Camerata Florianópolis e Bolshoi Brasil encantam multidão que foi ao Trapiche

Escola do Teatro Bolshoi no Brasil e Camerata Florianópolis reuniram uma multidão no anoitecer deste domingo, no Trapiche da Beira-Mar Norte, com o show “Arte na Beira-Mar”, apresentação gratuita que celebrou duas artes que encantam gerações: a música e a dança. O evento, que durou cerca de uma hora e meia e lotou a área do Trapiche, também marcou o Dia Mundial da Dança, a ser comemorado nesta terça-feira (29 de abril).

Foi a segunda vez que a parceria entre Camerata e Bolshoi aconteceu — a primeira foi em 2023, em Joinville.

Com um palco construído à beira-mar, o público teve uma experiência artística única ao ar livre. Cerca de 50 músicos da Camerata, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, e um elenco de 71 bailarinos da Escola Bolshoi compuseram o show, que contou com trechos de grandes balés, como “O Quebra-Nozes”, “Lago dos Cisnes”, “Cinderela” e “A Bela Adormecida”.

Todas as performances contaram com acompanhamento ao vivo da orquestra, com obras de compositores como Tchaikovsky, Prokofiev, Rachmaninoff e Philip Glass.

“Foi uma honra para a Camerata realizar esse encontro com a Escola Bolshoi. Levar a música e a dança para um espaço aberto, em um espetáculo gratuito, é uma forma de aproximar ainda mais o público da arte e celebrar a cultura de forma acessível”, resumiu Della Rocca.

O espetáculo “Arte na Beira-Mar” foi uma realização da Funarte, por meio da verba parlamentar da Senadora Ivete Appel da Silveira, Ministério da Cultura, Governo Federal e contou com apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Governo do Estado de Santa Catarina.

Fotos: Scarduelli Comunicação

O post Camerata Florianópolis e Bolshoi Brasil encantam multidão que foi ao Trapiche apareceu primeiro em Deolhonailha.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.