Bolsonaro tem melhora, mas cita problema que o “tira do sério”

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue na UTI do DF Star. Foto: reprodução

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), internado em Brasília desde 13 de abril após uma cirurgia no intestino, usou o X para atualizar seu quadro clínico e informar que segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) sem previsão de alta. Ele afirmou que segue com sinais de gastroparesia (retardo no esvaziamento do estômago): “Soluços que tiram qualquer ser humano do sério”.

Mais cedo, Lauro Jardim, no jornal O Globo, informou que há a estimativa de que Bolsonaro poderá sair do hospital em até uma semana após uma resposta positiva do órgão operado.

“Permaneço internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em acompanhamento pós-operatório, seguindo em tratamento para controle das alterações laboratoriais do fígado, que vêm apresentando recuperação progressiva”, iniciou o réu da Justiça por tentativa de golpe de Estado. “Estou clinicamente estável, sem dor constante ou febre, com pressão arterial monitorada e controlada”, completou.

Mesmo com a sonda que leva a alimentação direto ao estômago, Bolsonaro informou que, devido à melhora intestinal, “a equipe médica iniciou a oferta oral limitada de água, chá e gelatina”.

“Paralelamente, continuo realizando fisioterapia motora controlada para a recuperação da massa muscular perdida pelo período de repouso e sigo recebendo medidas de prevenção contra trombose venosa”, informou no post.

O procedimento cirúrgico realizado no ex-chefe de Estado foi indicado para tratar uma suboclusão intestinal, uma obstrução parcial do intestino causada por aderências resultantes de cirurgias anteriores, decorrentes da facada sofrida em 2018, durante a campanha eleitoral.

Mesmo com a melhora, Bolsonaro permanece com a orientação de não receber visitas além dos familiares mais próximos. Ainda não há previsão para que o ex-presidente receba alta hospitalar.

Apesar da recomendação médica, algumas visitas foram registradas nos últimos dias. Entre os que estiveram no hospital estão o pastor Silas Malafaia e o presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.