O espetáculo “A Grande Onda de Kanagawa” estreia no dia 2 de maio de 2025 na Funarte MG, em Belo Horizonte. Criada por artistas independentes da cena belorizontina, a montagem transita entre dança, teatro e performance. A proposta é refletir sobre o mundo contemporâneo, a crise climática e a capacidade de reconexão com o planeta. As sessões seguem até 11 de maio, sempre de sexta a segunda-feira, às 19h30.
Inspirada na gravura japonesa que dá nome à obra, a criação coloca o Monte Fuji como uma testemunha do tempo. A imagem acompanha os rastros deixados pela humanidade ao longo da história. Desta maneira, a obra conduz o público a refletir: ainda fazemos parte da paisagem terrestre ou apenas dançamos entre os escombros?
Integração entre linguagens e música ao vivo
O espetáculo reúne música ao vivo, corpos híbridos e uma atmosfera sensorial. O movimento se torna linguagem e transforma o palco em espelho do mundo. Desta maneira, “A Grande Onda de Kanagawa” propõe um diálogo entre arte e vida, abordando territórios e corpos em trânsito.
Leonardo Fernandes assina a direção. O elenco conta com Eliatrice Gischewski e Samuel Samways. Cristhyan Pimentel, Eliatrice Gischewski, Leonardo Fernandes e Samuel Samways criaram as coreografias. Thiago Miotto compôs a trilha sonora original, enquanto Cris Cortez gravou a voz em off.
O cenário é responsabilidade de Leonardo Fernandes, que também assina o figurino com Eliatrice Gischewski. A criação de luz é de Wladimir Medeiros e a técnica de som é conduzida por Airon Gischewski.
Serviço
- Espetáculo: “A Grande Onda de Kanagawa”
- Local: Funarte MG (Rua Januária, 68 – Centro, Belo Horizonte – MG)
- Data: De 2 a 11 de maio de 2025
- Horários: Sexta a segunda-feira, às 19h30
- Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$20 (meia)
- À venda online e na bilheteria da Funarte, 1 hora antes da apresentação
The post Dança e performance em A Grande Onda de Kanagawa de volta à Funarte appeared first on Culturadoria.