
O ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou nesta terça-feira (29) que os responsáveis pelas fraudes envolvendo descontos indevidos em aposentadorias e pensões devem ser punidos com prisão, “doa a quem doer”. A declaração foi feita durante uma reunião com deputados federais, em meio à crise que atinge o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), vinculado à pasta comandada por Lupi.
“Cada um de nós é responsável por seus atos e por seu comportamento. Quem tiver roubado dinheiro de aposentados e pensionistas deve ir para a cadeia, doa a quem doer”, afirmou o ministro.
Lupi também relatou ter se sentido traído por pessoas próximas a ele dentro da estrutura do ministério. “Está doendo na carne. Ver pessoas em quem eu tinha confiança e que trabalhavam comigo, envolvidas nisso, é um pavor, um horror”, disse.
O INSS é alvo de uma série de investigações sobre descontos não autorizados nos benefícios de aposentados e pensionistas.
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) apresentou, nesta terça-feira, um pedido de impeachment de Lupi à Procuradoria-Geral da República (PGR), alegando omissão do ministro diante dos alertas recebidos sobre o esquema.
Em resposta, Lupi tem reiterado que a investigação foi solicitada por sua própria gestão e que os responsáveis serão identificados e punidos. O ministro também afirmou que não há menção direta a ele no inquérito em andamento.
The post Lupi afirma que responsáveis por fraudes contra aposentados devem ir para a cadeia appeared first on InfoMoney.