
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CDDPD) da Câmara de Balneário Camboriú promoveu, na noite desta segunda-feira (28), a palestra “Construção da Autonomia a partir da Terapia Ocupacional”, em parceria com a AMA Litoral (Associação dos Pais e Amigos do Autista do Litoral de SC).
O estudante Benjamin Tobias da Costa, atendido pela AMA Litoral, abriu o evento com apresentação de um poema.

Alusivo ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista, o encontro teve como palestrante a terapeuta ocupacional Geise Kussler.
Ela destacou que a prioridade no tratamento com a terapia ocupacional é dar funcionalidade à criança com TEA, de modo que ela tenha autonomia para executar suas tarefas cotidianas.

Na mesa dos trabalhos, a presidente da Comissão de Direito à Saúde da subseção de Balneário Camboriú da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/BC), Luciana Galli; a coordenadora da AMA Litoral, Catia Franzoi; a presidente da CDDPD, vereadora Jade Martins (MDB); a secretária de Saúde de Balneário Camboriú, Aline Leal; a coordenadora de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família de Balneário Camboriú, Gévelyn Almeida e o vice-prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst (pela ordem na foto).
Todos os integrantes da mesa falaram e ao final, a palavra foi aberta ao público para dúvidas e manifestações.
Texto: Assessoria de Comunicação CVBC