Justiça de SP condena Globo a indenizar goleiro por reprisar “frango” em jogo

A Justiça de São Paulo decidiu que a Rede Globo deve pagar uma indenização de R$ 30 mil ao goleiro Alexandre Cajuru, de 32 anos, por ter reprisado repetidamente uma falha cometida por ele durante uma partida da Série B do Campeonato Brasileiro em 2020. As informações são do portal UOL.

O erro ocorreu quando Cajuru, que jogava pelo CSA, não conseguiu segurar uma bola fácil, resultando em um gol para a Ponte Preta. A exibição da falha foi feita ao menos 4.800 vezes na programação da Sportv, segundo a ação judicial.

Cajuru, que afirmou ter se sentido profundamente afetado pela repercussão de sua falha, alegou à Justiça que a constante repetição do lance trouxe “sérios dissabores” à sua carreira.

O advogado do goleiro, João de Araújo Júnior, argumentou que a emissora estava causando um dano psicológico ao atleta, que já enfrentava dificuldades para renovar seu contrato e conseguir novas oportunidades em outros clubes. “O que a emissora está fazendo com o ser humano extrapola todos os sensos comuns”, afirmou o advogado.

Na primeira instância, a Globo foi condenada, mas recorreu, alegando que o cálculo das exibições era “fantasioso”. A emissora defendeu que o vídeo, que fazia parte de uma série de pílulas informativas sobre as falhas dos goleiros no Brasileirão, não foi exibido diariamente, como alegado pela defesa. A Globo sustentou que apenas reproduziu as falhas “sem comentários pejorativos”, como foram transmitidas ao vivo.

O Tribunal de Justiça de São Paulo, no entanto, não aceitou os argumentos da emissora e manteve a condenação. O desembargador Marcello Perino destacou que a Globo extrapolou seu direito de informar, levando o goleiro ao constrangimento devido à alta exposição e à transmissão abusiva do lance.

A emissora ainda pode apresentar um novo recurso para tentar reverter a decisão.

The post Justiça de SP condena Globo a indenizar goleiro por reprisar “frango” em jogo appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.