Após um hiato de nove anos, o Brasil retorna ao cenário de destaque do tênis feminino mundial. A cidade de São Paulo foi confirmada, nesta quarta-feira (30), como sede do torneio WTA 250 SP Open, que acontecerá de 6 a 14 de setembro de 2025, no Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital.
O evento marca a volta do país ao calendário oficial da WTA (Women’s Tennis Association), sendo a primeira competição do circuito feminino realizada em território nacional desde 2016. O último torneio havia sido o WTA Florianópolis, enquanto o Rio Open continua existindo com disputas exclusivamente masculinas.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Estrutura do torneio e expectativa para o SP Open
O SP Open será disputado em quadra rápida e contará com uma chave principal composta por 32 tenistas, além de um qualifying com 24 participantes e 16 duplas. O qualifying será nos dias 6 e 7 de setembro, e os jogos da chave principal ocorrem entre os dias 8 e 14.
Segundo Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, o evento representa muito mais do que um espetáculo esportivo:
“Além de lazer de qualidade, o SP Open vai proporcionar outros benefícios diretos e indiretos para toda população. A presença de grandes atletas, com certeza, vai estimular a prática do tênis, contribuindo para o surgimento de novos campeões”, destacou.
A realização do torneio é da empresa IMM, mesma responsável pelo ATP 500 Rio Open, o principal evento de tênis masculino da América do Sul.
Leia também | Sorvetes Frosty recebe selo de Empresa Amiga do Autista por apoio à inclusão
The post Tênis: São Paulo sediará torneio WTA 250 em setembro após nove anos fora do circuito do tênis feminino Brasil volta ao calendário oficial da elite do tênis feminino com o SP Open, que será realizado no Parque Villa-Lobos entre 6 e 14 de setembro de 2025 first appeared on Portal Terra da Luz.