VÍDEO: Diretora leva murro e tem cabelos arrancados por mãe de aluna em escola da Bahia

A diretora Ticiane Oliveira Sampaio leva morro e tem cabelos arrancados por mãe de aluna. Foto: Reprodução/TV BAHIA

Nesta quarta-feira (30), uma diretora de escola foi agredida por uma mãe dentro de uma unidade municipal de ensino em Salvador. O caso aconteceu no Centro Municipal de Educação Infantil Semente do Amanhã, localizado na Avenida General San Martin, no bairro do IAPI. Câmeras de segurança registraram o momento da agressão.

As imagens mostram a mulher entregando um bebê a outra pessoa e, em seguida, desferindo um soco contra a diretora Ticiane Oliveira Sampaio, que cai no chão. Mesmo após a queda, a agressora continua os golpes. Funcionários e outras pessoas que estavam no local intervieram para interromper a violência.

Segundo relato da própria diretora, tudo começou após ela identificar que uma aluna chegou à escola, na segunda-feira (28), com um machucado no rosto. Ao questionar a criança, ouviu que a lesão teria ocorrido após uma queda da cama. Na quarta-feira, a mãe da aluna retornou à escola exaltada e acusou a educadora de influenciar a filha a dizer que foi agredida.

Ticiane relatou que a mulher já chegou afirmando que a diretora havia induzido a filha a acusá-la de agressão. A educadora afirmou que tentou esclarecer os fatos, mas a conversa se transformou rapidamente em confronto. A agressão ocorreu pouco tempo depois da discussão verbal. “Sem mexer o pescoço”, disse a diretora.

A versão da mãe diverge. Em entrevista ao Metrópoles, ela declarou que a diretora estava nervosa e gritava com uma funcionária no momento em que ela chegou. A mãe disse que pediu para a diretora parar com os gritos, mas, ao se sentir confrontada, acabou perdendo o controle.

“Perdi o controle”, afirmou a mãe, que preferiu não ter seu nome divulgado. Ela reconheceu que errou ao agredir a diretora. “Me arrependo. Nunca foi minha intenção agredir uma diretora em uma escola.”

A diretora registrou boletim de ocorrência na 2ª Delegacia Territorial (DT) da Liberdade. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado como lesão corporal, e que testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) manifestou solidariedade à servidora e informou que ela atua há duas décadas na rede pública. A pasta destacou que repudia qualquer forma de violência e ressaltou o histórico de comprometimento e parceria da diretora com a comunidade escolar.

Veja o vídeo do instante da agressão:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por JORNAL CORREIO | BAHIA (@correio24horas)

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.