

Na altura do número 3500 da Avenida Itamar Franco, no Bairro Cascatinha, Zona Sul da cidade, a reportagem da Tribuna flagrou problemas de manutenção na calçada. O mato alto ultrapassa o limite do muro e invade o passeio, obrigando pedestres a desviar, o que representa um risco, especialmente considerando o intenso tráfego da região. A situação se agrava para pessoas com deficiência, por exemplo.
Além disso, o passeio irregular aumenta o perigo de tropeços e quedas, podendo causar acidentes mais graves. O problema se repete em outros trechos da mesma calçada, que fica em uma área de grande circulação, próxima a um ponto de ônibus, ao shopping e à Ascomcer, o que reforça a necessidade urgente de reparos.
Procurada, a Prefeitura de Juiz de Fora informa que a manutenção de calçadas é de responsabilidade do proprietário do imóvel. A informação é que a fiscalização vai notificar o responsável para que a manutenção seja feita corretamente.
Flagrantes denunciando problemas urbanos podem ser enviados para o WhatsApp da Tribuna, cujo número é (32) 98405-5888, ou para o e-mail [email protected].
O post Calçada irregular e mato alto oferecem riscos a pedestres na Avenida Itamar Franco apareceu primeiro em Tribuna de Minas.