O técnico português Jorge Jesus deixou oficialmente o comando do Al-Hilal, da Arábia Saudita, nesta sexta-feira (2), após a eliminação da equipe nas semifinais da Liga dos Campeões da Ásia, em derrota para o Al-Ahli. A rescisão foi confirmada por meio de nota oficial do clube saudita, que alegou decisão mútua entre as partes.
“O Conselho de Administração do Al-Hilal Club Company entrou em acordo com o técnico português Jorge Jesus pela rescisão de contrato”, informou o clube.
A saída de Jorge Jesus reacende os rumores sobre seu possível retorno ao futebol brasileiro, agora como forte candidato ao comando da seleção brasileira. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) segue em busca de um novo treinador após a saída de Dorival Júnior, em março deste ano.
>>>SIGA O YOUTUBE DO PORTAL TERRA DA LUZ <<<
Jorge Jesus, Ancelotti e Abel Ferreira estão na mira da CBF
O nome de Jorge Jesus circula entre os mais comentados para assumir a seleção brasileira, ao lado de outros técnicos estrangeiros como Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, e Abel Ferreira, treinador do Palmeiras. A CBF avalia perfis internacionais com experiência e histórico de conquistas para liderar o novo ciclo até a Copa do Mundo de 2026.
Jorge Jesus ficou conhecido no Brasil por comandar o Flamengo em 2019, quando conquistou títulos como a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro com uma das campanhas mais marcantes da história do clube.
Leia também | Rio e Niterói oficializam candidatura aos Jogos Pan-Americanos e Parapan-Americanos de 2031
The post Futebol: Jorge Jesus deixa o Al-Hilal e é cotado para assumir a seleção brasileira Após eliminação na Liga dos Campeões da Ásia, técnico português rescinde contrato com clube saudita e entra na mira da CBF para substituir Dorival Júnior first appeared on Portal Terra da Luz.