5 séries da Netflix para abrir seus olhos: um amor pela metade não vale seu tempo

Há amores que não somam, só nos desgastam. Quem chega na metade do caminho, cria esperança sem dar tudo de si, e quando vai embora, deixa mais perguntas do que respostas. Se você já sentiu que estava dando tudo por alguém que mal lhe dá migalhas, a Netflix tem as opções perfeitas para lhe mostrar uma verdade incômoda: o amor não deve machucar.

Algumas dessas séries e um filme são curativos, outros são de partir o coração, mas todos eles são esclarecedores e fazem você questionar o que o amor realmente significa. Você está pronto para ver essas histórias que farão você refletir sobre amores indiferentes que não valem seu tempo?

Tudo vai ficar bem

Séries na Netflix que te ensinam que amar pela metade não é amor

Criada e dirigida por Diego Luna, esta série mexicana oferece um retrato honesto e contemporâneo de um casal que, apesar de tentar se separar, não consegue escapar completamente do vínculo. Ruy e Júlia, embora continuem vivendo sob o mesmo teto pelo bem-estar da filha, deixaram de compartilhar o amor que um dia os uniu. Por meio de um delicado equilíbrio entre drama e comédia, a série desafia os ideais de amor romântico, os papéis de gênero e a ideia de “para sempre” com a qual crescemos. Porque, no final, nem todos os finais são felizes e nem todos os amores valem a pena continuar.

Porque esta é minha primeira vida

Esta série é sobre um homem e uma mulher que decidem viver juntos por razões práticas, mas o que começa como um arranjo de conveniência se transforma em uma exploração mais profunda de expectativas e amor verdadeiro. Embora ambos tenham suas próprias inseguranças e expectativas sobre o amor, conforme a história avança, eles questionam ideias preconcebidas sobre relacionamentos e aprendem a valorizar o amor genuíno, não se contentando com o mínimo.

O tempo que eu te dou

Uma minissérie que fará você refletir sobre o amor

Em apenas 130 minutos, esta série criada por Inés Pintor e Pablo Sanidrián consegue partir seu coração e reconstruí-lo com uma delicadeza incomparável. Lina (Nadia de Santiago) luta para se recuperar após o rompimento com Nico (Álvaro Cervantes). Cada episódio de 13 minutos é um pequeno, mas significativo, passo em sua jornada de autoaperfeiçoamento, mostrando-nos como, aos poucos, ela para de pensar nele e se concentra mais em si mesma. Uma história íntima sobre a necessidade de deixar ir sem se perder no processo.

Ninguém quer

Ninguém Quer

Uma série que faz você questionar quantas vezes você tolerou relacionamentos e situações só porque tinha medo da solidão. Joanne, a protagonista, vive presa em círculos tóxicos, mas um dia decide dar um fim a tudo que a esgota. ‘Ninguém Quer’ narra, com crueza pungente, o caminho para a libertação pessoal: o processo de deixar de lado o que te pesa e permitir a si mesmo o amor que você realmente merece.

LEIA TAMBÉM:

Por que o príncipe William sentou-se por último no funeral do Papa Francisco? Revelada a verdade

A série espanhola de apenas 8 episódios que está bombando na Netflix: impossível parar de assistir

Séries documentais sobre crimes reais: tão perturbadoras que você não vai conseguir parar de assistir

The One

Nesta intrigante série de ficção científica, a premissa parece tentadora: e se houvesse alguém predestinado para você, sua alma gêmea perfeita? No entanto, o que começa como uma história de amor idealizada se transforma em uma reflexão sobre as complicações que surgem quando buscamos a perfeição nos outros. Sacrifício e superficialidade se entrelaçam enquanto os personagens confrontam a dura realidade do que significa ter uma “alma gêmea” em um mundo onde tudo parece ser manipulado por padrões irrealistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.