Estagiária de órgãos federais é presa por usar cartão de colegas para comprar roupas de academia, no DF

A Polícia Civil prendeu Thallyta da Silva de Almeida, de 28 anos, acusada de aplicar uma série de golpes contra colegas enquanto estagiava em órgãos federais. Segundo a investigação, ela usava cartões bancários de colegas para comprar roupas de academia. Um vídeo mostra o momento em que a mulher foi levada a uma delegacia e várias peças de vestuário que foram apreendidas com ela (assista abaixo).

Conforme a polícia, os golpes começaram enquanto ela estagiava na Controladoria-Geral da União (CGU), quando quatro funcionárias perceberam que seus cartões tinham sido usados nos mesmos estabelecimentos e desconfiaram da jovem. Depois, notaram uma mudança no comportamento dela, que passou a fazer postagens nas redes sociais ostentando roupas de marcas como Live, Under Armour e Amor de Peça.

Thallyta acabou sendo transferida para o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), onde continuou a aplicar os golpes. Ela foi presa em flagrante, na terça-feira (7), depois que usou o cartão de uma colega para fazer uma compra online no valor de R$ 946. A dona da conta avisou a polícia, que deteve a jovem no local de trabalho.

Ela foi levada para a 15ª Delegacia de Polícia de Ceilândia, onde confessou os crimes. Em seu celular, os policiais encontraram fotografias de diversos cartões de crédito. Na casa dela, em Santa Maria, os agentes apreenderam dezenas de peças de roupas compradas ilicitamente, que serão devolvidas às lojas.

A estagiária foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato, em sua modalidade tentada. Ela acabou liberada após pagar fiança de R$ 1.412 e vai responder em liberdade.

A defesa de Thallyta não foi encontrada para comentar o assunto até a publicação desta reportagem. Nas redes sociais, a jovem se apresenta como pedagoga e historiadora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.