3 faixas especiais do primeiro ano de trabalho da Aureum, gravadora nacional focada em House

Dentre tantas gravadoras brasileiras que estão surgindo nos últimos anos, com certeza a Aureum merece um destaque especial.

Seu reconhecimento não se pauta em métricas numéricas, charts ou volumes de vendas e streams nas plataformas, mas sim na profundidade musical, cultural e emocional presente em cada lançamento.

A curadoria direciona-se especialmente para obras produzidas por talentos brasileiros, destacando-se, sobretudo, aquelas que contam com a participação feminina, mantendo sempre um foco primordial na House Music, enriquecida com refinamento e nuances de brasilidade.

Nos bastidores estão Diogo Vaille e Marcelo Abreu, dupla que dá vida ao projeto Bruce Leroys e que possui um relacionamento de muitos anos com a cena eletrônica brasileira, especialmente a carioca. Inclusive, no final do ano passado, brindaram o público com um remix do single “By Your Side”, celebrando uma década oficial do projeto, já que a história dos dois lado a lado vem de muito mais tempo. 

Nessa trajetória de pouco menos de um ano, o Bruce Leroys pode orgulhar-se de ter integrado ao catálogo da Aureum trabalhos que contam com a colaboração de artistas renomados como Art Of TonesAzymuthVivi SeixasFausto FawcettAugusta BarnaLetícia Fialho e até mesmo de uma das figuras mais importantes e emblemáticas que a música brasileira já teve, Gal Costa, homenageando-a com uma nova versão de “Flor-de-Maracujá”.

Após esta introdução ao selo, nós convidamos Diogo e Marcelo para separar alguns dos lançamentos que marcaram o ano de 2023 do Aureum, permitindo que você mergulhe verdadeiramente na riqueza sonora que cada composição carrega, sem negligenciar a intenção de instigar seus movimentos de dança.

Bruce Leroys, Helóra – Tempo (Art Of Tones Remix)

Não tem como começar esta lista de outro jeito: “Tempo” foi o primeiro release da nossa gravadora, composta pela cantora Helóra, a música marcou o início de uma incrível temporada de lançamentos em 2023. Selecionamos para esta lista a faixa remixada pelo produtor francês Art Of Tones, um nome de muita expressão para o nosso cenário, um dos artistas mais importantes do Deep House e Nu Disco, com toda certeza foi uma honra e um privilégio começar o projeto assim!

Azymuth, Bruce Leroys – Melô da Cuíca (Aureum Remix)

Essa faixa não poderia faltar, é essencial para compreender nossas influências e um grande marco para a nossa gravadora, afinal, poder fazer um rework de uma faixa tão importante de uma das maiores bandas da história da música brasileira e do mundo todo, a primeira banda do nosso país a tocar no Montreux Jazz Festival, foi um presente! O Azymuth é história viva, e a contribuição desses músicos para a música eletrônica em todo o globo é inegável, e essa colaboração, acima de tudo, é um dos pontos altos da nossa carreira.

Bruce Leroys, Letícia Fialho – Maravilha Marginal (Aureum Remix)

A parceria com a cantora e compositora Letícia Fialho foi um dos últimos lançamentos do ano passado, e é um ótimo exemplo do que a gente mais curte fazer: Trazer essa pegada de música brasileira para as nossas produções e remixes. Essa faixa tem sido tocada por muitos artistas, sobretudo do house, e sabíamos desse potencial que a música tinha desde o ínicio. Com toda certeza ainda vamos ouvir muito essa faixa por aí!

O post 3 faixas especiais do primeiro ano de trabalho da Aureum, gravadora nacional focada em House apareceu primeiro em Eletro Vibez.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.