Marido defende Leite após fala desastrosa sobre doações ao RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), e seu marido, Thalis Bolzan. Foto: Reprodução

Marido de Eduardo Leite (PSDB), o médico pediatra Thalis Bolzan defendeu o governador após sua declaração sobre doações atrapalharem o “reerguimento do comércio local”. Ele compartilhou o vídeo com pedido de desculpas do chefe do Executivo estadual e escreveu: “Não conheço ser humano maior que ele”.

Leite recebeu uma série de críticas após uma entrevista à Rádio Band News na última terça (14). Na ocasião, ele afirmou: “O reerguimento do comércio fica dificultado na medida em que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país”.

Após a repercussão da fala, ele gravou um vídeo pedindo desculpas pelo “mal entendido” e afirmou que não teve “a menor intenção de inibir ou desprezar as inúmeras doações que o Brasil e o mundo estão fazendo”.

“As últimas semanas têm sido brutais para todos nós, e ninguém está livre de errar. Portanto, meu mais sincero pedido de desculpas pela confusão que possa ter causado no entendimento de algumas pessoas”, alegou o governador.

Veja:

Thalis e Leite namoram ao menos desde 2021 e assinaram união estável no final de 2023. O governador foi o primeiro chefe do Executivo estadual do país a se assumir homossexual.

Durante a tragédia no estado, Thalis tem visitado abrigos onde estão as pessoas que perderam suas casas nas enchentes e ajudado na divulgação de campanhas de arrecadação nas redes.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.