Champions League: quartas de final terá Manchester City x Real Madrid; veja os confrontos

champions league foto twitter manchester city
UEFA Champions League é o torneio mais cobiçado pelos times europeus (Foto: Twitter Manchester City)

As quartas de final da Champions League 2023/24 terão o duelo dos dois últimos campeões europeus, Manchester City e Real Madrid – o maior vencedor do torneio. Os confrontos foram sorteados pela UEFA na manhã desta sexta-feira (15). A fase do mata-mata terá três representantes da Espanha, dois da Alemanha, dois da Inglaterra e um da França.

Confrontos das quartas de final da Champions

  • Arsenal x Bayern de Munique
  • Atlético de Madrid x Borussia Dortmund
  • Real Madrid x Manchester City
  • PSG x Barcelona

*Times à direita definem o confronto em casa

Os duelos de ida das quartas de final ocorrem nos dias 9 e 10 de abril, com volta na semana seguinte, nos dias 16 e 17. Já as semifinais começam duas semanas depois.

Semifinais da Champions

Além disso, o chaveamento das semifinais também foi sorteado. Logo, o caminho até a final da Champions, marcado para 1º de junho no Estádio de Wembley, foi traçado. O time vencedor do confronto mais esperado destas quartas de final, entre Real Madrid e Manchester City, enfrenta o ganhador de Arsenal e Bayern de Munique e decide a vaga em casa. Do outro lado, o classificado de Atlético de Madrid e Borussia Dortmund terá pela frente quem passar de PSG e Barcelona.

O brasileiro Edu Gaspar, coordenador técnico do Arsenal comentou sobre a definição do sorteio e disse que o Arsenal é um dos candidatos ao título. “Vamos pegar um time experiente (Bayern de Munique), mas estamos vivendo um grande momento. Vamos sonhar. Pode ser o nosso ano”, afirmou o ex-jogador do Corinthians.

  • Semifinal 1: Atlético de Madrid ou Borussia Dortmund x PSG ou Barcelona
  • Semifinal 2: Arsenal ou Bayern de Munique x Real Madrid ou Manchester City

 

O post Champions League: quartas de final terá Manchester City x Real Madrid; veja os confrontos apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.