O que se sabe sobre o caso da jovem atacada com “ácido” no Paraná

Isabelly Aparecida Ferreira Moro foi atacada com ácido em rua em Jacarezinho (PR). Foto: Reprodução

A Polícia Militar do Paraná prendeu na madrugada desta sexta-feira (24) a suspeita de atacar com uma substância corrosiva a jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos.

A suspeita, cuja identidade não foi revelada, confessou o crime e alegou ter agido por ciúmes. Ela afirmou ter lido comentários feitos pela vítima sobre sua aparência.

O crime ocorreu na tarde da última quarta-feira (22) após Isabelly sair de uma academia em Jacarezinho.

“No depoimento, ela revelou detalhes e agiu por ciúmes. Ela disse que, acidentalmente, teria manipulado o aparelho celular do seu convivente, que está na casa da mãe dele porque ele está preso”,, disse o delegado Tristão Antônio. “Ali, ela identificou algumas mensagens, em tese, enviadas por Isabelly que faziam comentários depreciativos em relação a ela e sua beleza”.

“Isso a teria deixado irritada e surgiu a ideia de cometer o crime. Com isso, foi ao supermercado, comprou soda cáustica e misturou com água. Ela também estudou o itinerário da vítima, então, quando ela voltava da academia, ela arremessou [o líquido] e fugiu”, acrescentou.

Isabelly teve queimaduras no rosto, no peito e na boca, além de ter ingerido a substância, de acordo com a Polícia Militar do Paraná. A jovem está internada em estado grave na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário de Londrina.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.