Câmara de Porto Alegre recebe pedido de impeachment contra Sebastião Melo

Prefeito de Porto Alegre (RS), Sebastião Melo (MDB). Foto: Julio Ferreira/PMPA

Um pedido de impeachment contra o prefeito Sebastião Melo (MDB) foi protocolado na Câmara dos Vereadores de Porto Alegre (RS) na quinta-feira (23).

A iniciativa foi liderada pelo secretário-geral da União das Associações de Moradores de Porto Alegre (Uampa), Brunno Mattos da Silva, que acusou Sebastião de “negligência” em relação às estações de bombeamento e ao sistema de drenagem da capital gaúcha.

Brunno, que também é membro da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Porto Alegre, anexou documentos ao pedido indicando que a prefeitura foi alertada em 2018 sobre o risco de colapso no sistema de drenagem da cidade. Na época, a gestão estava sob o comando de Nelson Marchezan (PSDB).

Após o pedido de impeachment ser protocolado, Sebastião Melo se defendeu e chamou a medida de uma “narrativa” impulsionada pelas eleições municipais deste ano.

“Não vou entrar nessa narrativa de eleições”, disse o prefeito da capital gaúcha em entrevista à rádio Guaíba. “Eu tenho uma boa relação com o ministro Paulo Pimenta, mas o time dele daqui faz o contrário. Eu não vou entrar neste processo. Eu vou informar a sociedade sobre o que está acontecendo”, acrescentou.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.