Sindicato de trabalhadores da Samsung convoca 1ª greve da história na Coreia do Sul

Logo da Samsung em Barcelona, Espanha (REUTERS/Yves Herman)

O sindicato que representa os trabalhadores da Samsung Eletronics na Coreia do Sul convocou a primeira greve da história da empresa fundada há mais de 55 anos.

Segundo a BBC, o Sindicato Nacional da Samsung Eletronics, que reúne 28 mil funcionários, ou quase um quinto da força de trabalho da companhia, convocou um protesto no próximo dia 7 de junho, reivindicando férias remuneradas, aumento salarial de 6,5% e bônus atrelado ao faturamento da empresa. A entidade alega negligência da Samsung com seus funcionários e não descarta uma paralisação de grande escala no futuro.

Em nota enviada à imprensa e citada pela BBC, a gigante sul-coreana afirma que seguirá negociando com o sindicato.

A Samsung Eletronics, maior fabricante de chips, celulares e televisores do mundo, é a principal unidade do conglomerado sul-coreano Samsung Group, com sede em Seul. Segundo analistas consultados pela BBC, uma paralisação na empresa poderia afetar a oferta global dos itens e, consequentemente, as cadeias de eletrônicos.

The post Sindicato de trabalhadores da Samsung convoca 1ª greve da história na Coreia do Sul appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.