VÍDEO mostra ameaças do bolsonarista Da Cunha contra a ex: “Vou te matar”

Delegado Da Cunha (PP-SP). Foto: reprodução

Em vídeo inédito exibido pelo programa Fantástico, da TV Globo, é possível ouvir o deputado federal bolsonarista Delegado Da Cunha (PP-SP) ameaçando e ofendendo sua ex-companheira, Betina Grusiéck. O caso ocorreu em 14 de outubro de 2023, em um apartamento em Santos (SP).

Na gravação, Betina relata agressões físicas e ameaças por parte de Da Cunha. Ela alega ter sido empurrada, sufocada e agredida com a cabeça contra a parede, perdendo a consciência em determinado momento. Ao fundo, é possível ouvir Da Cunha dizendo “desmaia aí” para a ex-esposa. O Instituto Médico Legal (IML) constatou escoriações no couro cabeludo e lesões corporais leves.

Um áudio adicional mostra Da Cunha propondo um acordo para evitar a divulgação do caso, mencionando a possibilidade de perder o mandato caso o vídeo seja divulgado. “Queria que você conversasse com ela para não lançar esse vídeo, porque esse vídeo acaba com minha vida. Colocar um vídeo desse, eu vou perder o meu mandato”, diz o bolsonarista na gravação.

No vídeo em que ele pediu para não ser divulgado, o parlamentar também faz ameaças contra Betina. “Vai correndo para casa da sua mamãezinha”, disse. Em resposta, ela disse que não iria, Da Cunha então afirmou: “Pode parar. Pode parar, senão vou te matar aqui”.

 

A defesa do deputado lamentou o vazamento do material e afirmou que o caso corre em segredo de justiça. Eles também negam as acusações de agressão física, alegando que os exames do IML não constataram lesões ou marcas em áreas sensíveis do corpo como rosto e pescoço.

Por fim, os representantes de Da Cunha também afirmam que o deputado se prontificou a ressarcir os danos patrimoniais causados durante o episódio, os quais foram atribuídos a uma reação sob forte emoção. Na ocasião, ao sair de casa, Betina teve parte de seus pertences danificados e enviados para ela dentro de sacos de lixo. 

O deputado poderá responder na Justiça por três crimes: ameaça, dano qualificado e lesão corporal decorrente de violência doméstica, conforme noticiado pelo Fantástico.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.