Leitor denuncia uso de cadeirões de guarda-vidas por pessoas em situação de rua

Um leitor procurou o Página 3 para relatar que diariamente quando caminha pela Praia Central de Balneário Camboriú se depara com pessoas usando os cadeirões dos guarda-vidas, como foi o caso do flagrante registrado nesta manhã de segunda-feira (18), onde dois homens estavam dormindo em um cadeirão, quase na frente da Praça Almirante Tamandaré. O Comandante do 13o Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, tenente-coronel Leandro dos Santos, também falou sobre o assunto.

“Às vezes até cobrem com guarda-sol ou algum pano para que não vejam o que estão fazendo no cadeirão. Nem sempre é só morador de rua, já vi muitas vezes pessoas bebendo, rodeadas por garrafas de bebida alcoólica… sempre tem muito lixo na praia logo cedo. Infelizmente, já virou rotina esse tipo de situação. Acaba sendo uma poluição visual desnecessária para o ambiente, além de gerar uma sensação de insegurança”, relatou o morador.

Cadeirão coberto também já foi flagrado (Foto: Divulgação)

O que diz o Comandante dos Bombeiros

O Comandante do 13o Batalhão de Bombeiros Militar (BBM) de Balneário Camboriú, tenente-coronel Leandro dos Santos foi procurado pelo jornal e informou que vão retirar todos os cadeirões no final deste mês.

“Já estamos acertando o transporte com a Secretaria de Obras, inicialmente colocaremos no terreno ao lado do quartel do Corpo de Bombeiros. Quem enxergar situações assim pode acionar a Polícia Militar ou Guarda Municipal. Também já estamos alertando o nosso pessoal para o mais cedo possível retirar as pessoas para que possamos usar os cadeirões na prevenção”, explicou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.