VÍDEO: Homem é preso após sequestrar e manter em cativeiro adolescente que conheceu em jogo online

A Polícia Civil prendeu um homem de 42 anos suspeito de sequestrar e manter uma adolescente de 14 anos em cativeiro, na cidade de Ermo, em Santa Catarina. Conforme a investigação, os dois se conheceram em um jogo online. A garota passou 18 dias desaparecida, até ser resgatada pelos agentes no sábado (1º). Veja o momento em que ela foi achada abaixo:

Segundo a polícia, a adolescente sumiu no último dia 14 de maio, quando alguém a buscou na casa em que mora, em Toledo, no Paraná, e a levou em um carro. O celular dela foi desligado o celular, o que impedia que fosse rastreado.

Após 18 dias de buscas, a menina foi achada na casa em que era mantida, em Ermo. Ela não estava ferida, mas não foram revelados outros detalhes sobre o estado de saúde. Também não foi revelado se ela foi vítima de violência sexual.

Depois do primeiro atendimento, a garota foi entregue aos cuidados da família. Já o suspeito foi encaminhado ao presídio de Araranguá, no sul catarinense, onde deve aguardar o andamento das investigações. Ele deverá ser indiciado pelos crimes de sequestro e cárcere privado.

O delegado Thiago Teixeira, responsável pelas investigações, disse que o homem já tinha antecedentes criminais exatamente por sequestrar menores. O primeiro crime foi cometido por ele em 2017, em Santa Catarina. Depois, em 2020, outro caso ocorreu no Rio Grande do Sul.

Como o nome do home não foi divulgado, não foi possível localizar sua defesa até a publicação desta reportagem.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.