Anitta revela que não usa mais anticoncepcional e diz que se comunica com o universo: “Eu consigo sentir”

Em entrevista ao ‘On Purpose with Jay Shetty’, podcast mais famoso do mundo que trata sobre saúde mental, Anitta comentou que não utiliza mais remédios anticoncepcionais, como pílulas ou DIU.

De acordo com a cantora, o uso deste tipo de remédio te deixa instável e seu corpo não os recebia muito bem.

“Antes, eu era muito preocupada em ser mais bem-sucedida e ser mais rica. Os hormônios do anticoncepcional causaram perda de cabelo, loucura na minha pele, mudanças bruscas no humor, em que eu ficava muito deprimida em certos momentos e depois muito feliz e irritada. Era uma montanha-russa e eu não queria mais isso”, explicou.

Outro ponto importante sobre o anticoncepcional era a mudança de energia e os efeitos colaterais. Anitta diz que, após deixar de utilizá-los, os efeitos só diminuíram após um ano.

“E também minha energia. Perto da menstruação, eu só queria dormir. E agora estou estável e consigo sentir a diferença. Demorou mais de um ano pra deixar de sentir os efeitos do anticoncepcional.”

View this post on Instagram

A post shared by Jay Shetty (@jayshetty)

Para a celebridade, o fato de apenas mulheres utilizarem este tipo de método é injusto.

“Eu pensava que não é algo natural, sabe? E não é justo se você parar pra pensar, né. Por que apenas a mulher precisa sofrer nessa situação? Precisa ser uma decisão dos dois lados, prevenção e cuidado dos dois. Não deveria ser responsabilidade apenas da mulher. Se fosse o homem engravidando, seria muito diferente. As leis seriam diferentes. Os métodos seriam diferentes”.

Mesmo deixando de lado o DIU, outro tipo de método contraceptivo, Anitta ressalta a importância do uso da caminha.

“Eu tinha um DIU de cobre que fazia muito mal para o meu útero, era muito sangue e é pior para a endometriose. Hoje em dia, uso apenas camisinhas. Elas existem por um motivo, e rezo para Deus, falo com o universo para avisar quando será o momento. Eu consigo sentir, sabe.”

Ela também cita o momento ‘ideal’ para a maternidade.

Acho que quando você se comunica com o universo, dá certo. Eu falo para o universo que, quando achar que for o momento, para mandar a pessoa ideal para ser o pai ou mãe dos meus filhos, aí eu estarei pronta. Mas preciso que o universo me diga. Eu escrevo muito o que eu quero de acordo com os ciclos lunares”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.