Idosa declarada morta ‘ressuscita’ em funerária dos EUA

Trabalhadores de uma funerária levaram um susto ao descobrirem que uma idosa que era preparada para o velóriodeclarada morta duas horas antes – ainda estava viva. A situação bizarra ocorreu na segunda-feira (3), em Nebraska, nos EUA. 

De acordo com a polícia norte-americana, a morte de Constance Glantz, de 74 anos, foi constatada na casa de repouso em que ela vivia no início da manhã.

Em seguida, seu corpo foi encaminhado para a funerária ‘Butherus, Maser e Love Funeral Home’ em Waverly, perto de Lincoln, onde um dos responsáveis pela preparação do suposto cadáver notou que ele ainda respirava. 

Rapidamente uma ambulância e a polícia foram chamadas. Enquanto as equipes não chegavam, os próprios funcionários do estabelecimento mortuário realizaram uma reanimação cardiopulmonar em Constance.

Na sequência, ela foi encaminhada para um hospital da cidade, onde permanece internada.

Leia também:

  • Mergulhador engolido por tubarão sobrevive por milagre: “caverna escura”
  • Venda de sabonete feito com leite materno causa polêmica na web

Segundo Ben Houchin, vice-chefe do condado de Lancaster, o caso está sob investigação. 

“É um caso muito incomum. Faço isso há 31 anos e nada parecido chegou a esse ponto antes. Não conseguimos encontrar nenhuma intenção criminosa por parte da casa de repouso, mas a investigação está em andamento”,

disse Ben, em coletiva de imprensa.

Também conforme o vice-chefe, a idosa foi colocada em cuidados paliativos na casa de repouso e de certa forma sua morte foi antecipada.

Ele ainda destacou que a idosa encontrada viva na funerária teve a certidão de óbito assinada por um médico: “Um médico a atendeu nos últimos sete dias e o médico se dispôs a assinar a certidão de óbito, e… não havia nada suspeito no momento do óbito”.

Idosa declarada morta ‘ressuscita’ em funerária dos EUA
A idosa vivia na casa de repouso acima. (Imagem: Reprodução/Google Street View)

Quanto a Constance, ela continua viva e sua família foi informada sobre o ocorrido.

Em nota, os administradores da funerária elogiaram o cuidado dos funcionários com a idosa.

“Estamos orgulhosos de que os nossos diretores e funcionários lidaram com o recente incidente noticiado de forma adequada e com o máximo cuidado”, diz um trecho do comunicado.

Não é a primeira vez que uma pessoa dada como morta “ressuscita” horas depois, outros casos similares já foram registrados: 

  • Em junho de 2023, Bella Montoya, de 76 anos, foi encontrada viva dentro de seu caixão cinco horas depois de chegar na funerária. Ela, no entanto, faleceu dias depois. A situação ocorreu no Equador. 
  • Em 2018, uma mulher foi declarada morta e encontrada viva em um frigorífico mortuário na África do Sul. 

O post Idosa declarada morta ‘ressuscita’ em funerária dos EUA apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.