Em BC, fotógrafa flagra nascimento de bebê empelicado em seu 1º registro de gêmeos

Na última sexta-feira (31), uma fotógrafa capturou um momento extraordinário durante um parto de gêmeas em Balneário Camboriú, no Litoral Norte de Santa Catarina.

Clara, uma das bebês, nasceu empelicada, ou seja, ainda envolta pela bolsa amniótica, uma ocorrência rara no campo da obstetrícia.

Segundo informado pelo G1, para Janaína Silva Muniz, que estava fotografando gêmeos pela primeira vez, o evento foi uma surpresa memorável. As imagens, que só foram compartilhadas nesta semana na internet, revelam a singularidade do momento.

“Foi uma das experiências mais incríveis da minha vida. Registrar aquele momento, aquele serzinho ali dentro da bolsa… O coração explode. Fico com o olho cheio d’água, assim, lembrando do momento“, relatou emocionada.

Especialistas afirmam que nascimentos empelicados são raros, pois a bolsa amniótica geralmente se rompe quando o bebê está prestes a nascer, mesmo em partos cesarianos. Após o nascimento, a bolsa é rompida pelo médico para que a criança seja retirada.

• LEIA TAMBÉM: James Webb fotografa Saturno e luas em infravermelho e impressiona

Em BC, fotógrafa flagra nascimento de bebê empelicado em seu 1º registro de gêmeos

Ainda segundo informações dadas pelo G1, o médico obstetra Romar Pagliarin, que já presenciou um nascimento similar em São Miguel do Oeste, explicou que a bolsa amniótica protege o bebê durante aproximadamente 40 semanas, fornecendo nutrientes e oxigênio através do cordão umbilical.

Posteriormente, a obstetra Stephani de Brito, que também já acompanhou um nascimento de gêmeos onde um bebê estava empelicado, destacou que essa condição é mais comum em gestações gemelares e em partos prematuros, embora ainda seja considerada rara.

 

O post Em BC, fotógrafa flagra nascimento de bebê empelicado em seu 1º registro de gêmeos apareceu primeiro em Misturebas News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.