Caso Marielle: delação de Ronnie Lessa foi homologada, diz Lewandowski

O ex-PM Ronnie Lessa e a vereadora Marielle Franco, assassinada em 2018. Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou que a delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco foi homologada nesta terça (19). Em coletiva de imprensa, ele afirmou que foi comunicado sobre o acordo pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Nós sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”, afirmou o ministro.

Lessa está preso sob acusação de ser um dos executores do assassinato de Marielle. Segundo Lewandowski, ele passou por uma audiência com um juiz auxiliar de Moraes nesta segunda (18) e concordou com os termos da colaboração premiada.

Ele ainda elogiou o trabalho da Polícia Federal no caso e afirmou que a corporação conseguiu “chegar a resultados concretos” em um ano atuando junto do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ).

“Posso assegurar que esse procedimento seguiu estritamente o devido processo legal e que brevemente pensamos que teremos resultados concretos”, completou Lewandowski.

O inquérito sobre o assassinato de Marielle Franco e Anderson Gomes foi enviado ao Supremo na semana passada após uma pessoa com foro por prerrogativa de função ser citada nas apurações.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.