Ciro Gomes ataca Paula Lavigne e artistas brasileiros: “Aviltaram a política”

O ex-governador Ciro Gomes. Foto: Adriano Machado/Reuters

O ex-governador Ciro Gomes atacou artistas e afirmou que eles devem ser vistos como “inimigos”. Durante transmissão de voz no X (ex-Twitter), o político do PDT afirmou que foi “enganado” pela classe artística e que ela faz parte de um “sistema”.

“Esses artistas, intelectuais comerciais ou os esportistas são do sistema. Eu estava enganado, eles são contra nós, eles são quinta coluna, usurparam o nosso discurso, falam de Brasil, falam de pobre, mas eles são as pessoas que já aviltaram a política”, afirmou Ciro. “Essa turma tem que ser entendida como inimiga”, prosseguiu.

Ele ainda diz que os artistas foram cooptados pelo “lulopetismo” e cita até mesmo “suborno”. “O esforço de cooptação, de anestesia, de suborno que o lulopetismo produziu faz com que nós tenhamos intelectuais e artistas relativizando a esculhambação, as concessões, a corrupção”, acrescenta.

Ex-candidato à Presidência, ele disse ter se esforçado para ficar próximo de artistas, mas reclamou que tentava “explicar economia” enquanto eles perguntavam: “Vai legalizar minha maconha?”.

A produtora Paula Lavigne também foi atacada por Ciro Gomes. Foto: Reprodução

Em outro trecho da transmissão, ele citou a produtora Paula Lavigne, esposa de Caetano Veloso, e disse que ela não se importa com o sistema de saúde do país. “Você acha que Paula Lavigne quer saber de saúde pública? Ela tem seu plano de saúde nos Estados Unidos”, afrimou.

Os ataques sobraram até para o atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, e o ex-mandatário do país, Donald Trump, que foram chamados de “múmias paralíticas” por Ciro.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link

Siga nossa nova conta no X, clique neste link

Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link

Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

Adicionar aos favoritos o Link permanente.