Sucesso dos anos 80, cantor Nahim morre aos 71 anos

O cantor Nahim Jorge Elias Júnior morreu aos 71 anos nesta quinta-feira (13) em Taboão da Serra (SP). A Polícia Militar (PM) confirmou a informação.

De acordo com a PM, as equipes atenderam uma ocorrência na casa do artista. A suspeita, até o momento, é que ele tenha caído da escada.

Nahim Jorge Elias Júnior

Nascido em 1952, em Miguelópolis (SP), Nahim entrou no mundo da música aos 10 anos de idade quando formou sua primeira banda, chamada New Edition.

Veja também:

  • Homem morre em confronto com PMs em região de intenso tráfico
  • Vigilante de moto faz conversão proibida e acerta viatura da PM

Na adolescência, o cantor também era piloto de motovelocidade. Entretanto, durante uma corrida em Interlagos, ele se envolveu em um acidente grave. Na batida, ele sofreu traumatismo craniano.

Após se recuperar, Nahim voltou para a carreira de cantor. O produtor Mister Sam descobriu o artista em 1980 e o lançou com o codinome de “Baby Face”, gravando dois compactos em inglês.

Em 1981, ele gravou o primeiro disco em português, com o sucesso “Cala Essa Boca”. Outros hits como “Dá Coração” e “Taka Taka” também foram sucessos, tornando-o um grande ícone nos anos 80. Ao todo, foram 14 discos e 86 músicas.

O post Sucesso dos anos 80, cantor Nahim morre aos 71 anos apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.