Lula diz que decidirá sobre o destino de Juscelino Filho nesta quinta

Lula e Juscelino Filho. Foto: reprodução

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comentou sobre o indiciamento do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA), pela Polícia Federal (PF), afirmando que conversará com ele nesta quinta-feira (13) para “tomar uma decisão”.

A PF concluiu que o ministro faz parte de uma organização criminosa e cometeu o crime de corrupção passiva, relacionado a desvios de recursos de obras de pavimentação financiadas com dinheiro público da estatal federal Codevasf.

“Eu acho que o fato de o cara estar indiciado não significa que o cara cometeu um erro. Significa que alguém está acusando e a acusação foi aceita. Agora, eu preciso que as pessoas provem que são inocentes. E ele tem o direito de provar que é inocente. Eu não conversei com ele. Vou conversar hoje e vou tomar uma decisão sobre esse assunto”, disse Lula à Folha de S.Paulo.

O ministro, no entanto, criticou a atuação da PF e afirmou que provará sua inocência na Justiça, negando qualquer irregularidade na indicação de emendas parlamentares.

“Trata-se de um inquérito que devassou a minha vida e dos meus familiares, sem encontrar nada. A investigação revira fatos antigos e que sequer são de minha responsabilidade enquanto parlamentar”, afirmou Juscelino Filho em nota.

Polícia Federal conclui que ministro do Lula, Juscelino Filho, integra organização criminosa
Lula e Juscelino Filho. Foto: reprodução

O caso envolve a suspeita de desvio de emendas parlamentares para a cidade de Vitorino Freire, no Maranhão, onde a irmã de Juscelino, Luanna Rezende, é prefeita e onde seu pai já foi prefeito. A Controladoria-Geral da União (CGU) relatou que 80% da estrada beneficiou propriedades de Juscelino e seus familiares.

A obra em Vitorino Freire foi realizada pela Construservice, empresa ligada ao empresário Eduardo José Barros Costa, apontado pela PF como sócio oculto e parceiro de Juscelino em uma “organização criminosa”.

Chegamos ao Blue Sky, clique neste link
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe de nosso canal no WhatsApp, clique neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link
Adicionar aos favoritos o Link permanente.