
O empresário Neymar da Silva Santos, pai do atleta Neymar, negou ter pago a fiança estipulada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para a soltura de Daniel Alves e quer colocar um “ponto final” no assunto. O ex-atleta está preso na Espanha onde foi condenado a quatro anos por estuprar uma mulher no fim de 2022. Durante o julgamento, o empresário já havia pago cerca de R$ 800 mil para a redução da pena do criminoso.
Em nota publicada no Instagram, o pai de Neymar confirmou o primeiro pagamento, informando que a situação se decorreu “sem nenhum vínculo com qualquer processo”.
“Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, explicou o pai do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Por fim, o gestor da carreira do filho desejou que Alves “encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura”. “Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”, escreveu Neymar pai, que também já foi jogador profissional de futebol.
Ver essa foto no Instagram
Inicialmente, o jornal “La Vanguardia”, da Espanha, afirmou que o pai de Neymar aceitou pagar a fiança de Dani Alves, possibilitando sua liberdade provisória. A Justiça espanhola também teria aceitado o pedido da defesa do ex-lateral na quarta-feira (20), mediante o pagamento da multa.
Apesar de ter dinheiro que o permitisse pagar sua fiança, as contas de Dani Alves estão bloqueadas devido a um processo judicial movido por sua ex-esposa, Dinorah Santana.
A 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou a decisão de conceder liberdade provisória a Daniel Alves na última quarta-feira, mas não há confirmação de que o brasileiro já tenha deixado o presídio de Barcelona.
Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link