Pai de Neymar se pronuncia sobre Daniel Alves e coloca “ponto final”

Pai do Neymar e Neymar Jr. Foto: reprodução

O empresário Neymar da Silva Santos, pai do atleta Neymar, negou ter pago a fiança estipulada em 1 milhão de euros (cerca de R$ 5,4 milhões) para a soltura de Daniel Alves e quer colocar um “ponto final” no assunto. O ex-atleta está preso na Espanha onde foi condenado a quatro anos por estuprar uma mulher no fim de 2022. Durante o julgamento, o empresário já havia pago cerca de R$ 800 mil para a redução da pena do criminoso.

Em nota publicada no Instagram, o pai de Neymar confirmou o primeiro pagamento, informando que a situação se decorreu “sem nenhum vínculo com qualquer processo”.

“Neste segundo momento, em uma situação diferente da anterior, em que a justiça espanhola já decidiu pela condenação, estão especulando e tentando associar o meu nome e do meu filho a um assunto que hoje não nos compete mais”, explicou o pai do jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita.

Por fim, o gestor da carreira do filho desejou que Alves “encontre junto à sua própria família todas as respostas que ele procura”. “Para nós, para minha família, o assunto terminou. Agora ponto final!”, escreveu Neymar pai, que também já foi jogador profissional de futebol.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Neymar Pai (@neymarpai_)

Inicialmente, o jornal “La Vanguardia”, da Espanha, afirmou que o pai de Neymar aceitou pagar a fiança de Dani Alves, possibilitando sua liberdade provisória. A Justiça espanhola também teria aceitado o pedido da defesa do ex-lateral na quarta-feira (20), mediante o pagamento da multa.

Apesar de ter dinheiro que o permitisse pagar sua fiança, as contas de Dani Alves estão bloqueadas devido a um processo judicial movido por sua ex-esposa, Dinorah Santana.

A 21ª Seção do Tribunal de Justiça de Barcelona anunciou a decisão de conceder liberdade provisória a Daniel Alves na última quarta-feira, mas não há confirmação de que o brasileiro já tenha deixado o presídio de Barcelona.

Siga nossa nova conta no X, clique neste link
Participe do nosso grupo no WhatsApp, clicando neste link
Entre em nosso canal no Telegram, clique neste link

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.