“Filhes”: Boulos nega envolvimento de sua campanha e classifica ato como “absurdo” ega envolvimento de sua campanha não teve aprovação da campanha: “Absurdo”

Lula e Boulos durante hino com pronome neutro. Foto: reprodução

Nesta quarta-feira (28), Guilherme Boulos (PSOL), candidato à prefeitura de São Paulo, expressou indignação em relação à alteração da letra do hino nacional durante um comício realizado com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no último sábado (24).

Boulos classificou o incidente como um “absurdo” e garantiu que a produtora responsável pelo evento não será mais contratada para futuros compromissos de campanha.

“Não foi, logicamente, uma decisão da minha campanha, é absurdo o que foi feito com o Hino Nacional. Aquilo foi uma produtora contratada da nossa campanha, que por sua vez contratou uma cantora e que teve aquele episódio. A nossa campanha se pronunciou de maneira clara e essa empresa produtora não vai mais trabalhar nos próximos eventos da campanha”, afirmou Boulos durante coletiva de imprensa após agenda no Sindicato dos Motoristas do Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo.

A campanha de Boulos tem evitado classificar o episódio como uma “crise”, mas reconhece a necessidade de maior cautela para evitar desgastes futuros. A troca da letra do hino gerou desconforto e foi amplamente criticada nas redes sociais.

Além de abordar o incidente, Boulos comentou os resultados da pesquisa Quaest divulgada também nesta quarta-feira, que mostram um cenário de empate técnico triplo na corrida pela prefeitura de São Paulo.

De acordo com o levantamento, Boulos tem 22% das intenções de voto, Pablo Marçal (PRTB) aparece com 19%, e o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) também registra 19%, levando em conta a margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos.

“A pesquisa reforça o sentimento de mudança que existe na cidade, reforça que a campanha está crescendo e as pessoas entendendo quem são os candidatos, quais são os projetos em jogo. Nós crescemos três pontos, se eu não me engano, em relação à Quaest anterior. A nossa mensagem é de mudança na cidade de São Paulo e de uma cidade que, ao mesmo tempo, mude sem cair no vazio, como são algumas outras candidaturas”, declarou Boulos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.