VÍDEO: travado nas pesquisas, Marçal apela e faz churrasco em show de Fernando e Sorocaba

Pablo Marçal e a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba. Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, Pablo Marçal, intensificou suas aparições públicas e nas redes sociais após registrar queda de 3 pontos nas intenções de voto, de acordo com pesquisa Datafolha, caindo de 22% para 19%. Na mais recente pesquisa da Quaest, ele também aparece numericamente atrás de Guilherme Boulos (PSOL), com 23%, mas o cenário é de empate técnico com o psolista e o atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB).

Sem tempo de televisão e rádio, com poucos recursos do fundo eleitoral, que prometeu não utilizar, Marçal aposta em uma estratégia focada em redes sociais e eventos públicos.

Na busca por maior visibilidade, Marçal marcou presença no Rodeio de Itu, no interior de São Paulo, onde a dupla sertaneja Fernando e Sorocaba se apresentou na sexta-feira (13). Durante o show, ele subiu ao palco, onde fez churrasco ao lado de Sorocaba e conversou com o público presente. Em meio ao evento, o cantor incentivou o público a fazer o símbolo “M”, associado à campanha do coach.

O ex-coach afirmou que tem “fazenda” em Itu, mas a declaração de bens disponível no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não inclui nenhuma propriedade na cidade.

Com sua campanha centrada nas redes sociais, Marçal utiliza momentos como o show sertanejo e vídeos antigos para tentar impulsionar sua candidatura. A menção ao apoio de Tarcísio de Freitas, mesmo que indireta, e sua presença em eventos populares refletem sua tentativa de se conectar com o público e reverter a queda nas pesquisas.

Recentemente, ele também compartilhou um vídeo de 2022 em que aparece ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), durante um ato de apoio à campanha do governador.

No vídeo, o governador de SP elogia Marçal, chamando-o de “transformador de almas”, e o candidato relembra essa fala em sua tentativa de atrair o eleitorado conservador.

Em sabatina realizada na Jovem Pan News, na última sexta-feira (13), Marçal mencionou o vídeo antigo e pediu para que Tarcísio “não se levante” contra ele, considerando isso como uma atitude de ingratidão. O governador apoia a candidatura de Ricardo Nunes, atual prefeito de São Paulo, mas o coach insiste em manter uma boa relação com o chefe do Executivo paulista, afirmando que ambos “lutaram do mesmo lado” no passado.

“Eu estive no Palácio e falei pra ele: ‘você tem que apoiar mesmo, só não se levante contra mim, porque senão você vai ser ingrato’”, afirmou Marçal durante a entrevista. Ele também expressou o desejo de governar ao lado de Tarcísio, declarando que juntos seriam uma “dupla” capaz de realizar grandes obras em São Paulo.

Conheça as redes sociais do DCM:

Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo

🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.