2ª pesquisa MDA reforça tendência de reeleição de Margarida no 1º turno

O MDA divulgou nesta quarta-feira (18), a segunda pesquisa de intenções de voto para a Prefeitura de Juiz de Fora, contratada pela TV Integração. Os novos dados apontam Margarida Salomão (PT), que agora lidera com 51,9% das intenções de voto, reeleita no primeiro turno com margem confortável. O levantamento atual moitra, ainda, uma variação positiva em relação à pesquisa anterior, quando registrava 45,8%.

Charlles Evangelista (PL) também cresceu, oscilando de 11,1% para 14,1%. Já Ione (Avante) apresentou uma queda, passando de 15,8% para 10,7%. Com esses números, Evangelista e Ione estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro da pesquisa e na disputa por um eventual segundo turno.

Outros candidatos, como Júlio Delgado (MDB) e Isauro Calais (Republicanos), também apresentaram variações. Delgado caiu de 8,4% para 7,2%, enquanto Calais recuou de 2,5% para 1,6%. Victoria Mello (PSTU) manteve sua presença o percentual, com 0,1% das intenções de voto, contra 0,3% registrados anteriormente.

Os índices de eleitores que declararam voto em branco, nulo ou nenhum também caíram, passando de 8% para 6,2%, enquanto os indecisos mantiveram um leve recuo, de 8,3% para 8%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 17 de setembro, com 801 eleitores de Juiz de Fora, e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral. A margem de erro é de 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%, o que significa que os resultados têm uma alta probabilidade de refletir o atual cenário eleitoral.

 

 

 

 

 

O post 2ª pesquisa MDA reforça tendência de reeleição de Margarida no 1º turno apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.