Investidor de “A Grande Aposta” retira previsão de vitória de Trump e vê indefinição

O gestor de portfólio da Neuberger Berman, Steve Eisman, disse que não tem “nenhuma ideia” de quem vencerá a eleição presidencial dos EUA — revertendo uma previsão anterior de que Donald Trump triunfaria — mas afirmou que os mercados estarão bem em qualquer cenário, exceto em uma vitória total dos democratas.

“Eu retiro a previsão”, disse Eisman nesta quinta-feira (19) em uma entrevista à Bloomberg Television, citando a decisão do presidente Joe Biden de desistir. Em julho, ele disse que Trump venceria independentemente de isso acontecer.

Eisman, de 62 anos, ganhou fama como um dos gestores de fundos do “A Grande Aposta” que apostaram com sucesso contra hipotecas subprime antes da crise financeira de 2008.

O personagem de Steve Carrell no filme “A Grande Aposta” foi inspirado em Steve Eisman (Reprodução)

Se os democratas vencerem ambas as câmaras do Congresso e a Casa Branca, “o mercado vai cair diretamente” em antecipação ao aumento de impostos, disse ele. Se Harris vencer, mas os democratas não conquistarem todas as cadeiras, o mercado ficará “bem”.

Se Trump vencer, as ações subirão independentemente do que acontecer com o Congresso, porque os investidores assumirão que cortes de impostos são garantidos.

Eisman disse que uma vitória de Harris impulsionaria as ações de energia solar, que têm tido um desempenho inferior, em parte por razões fundamentais e também por preocupações políticas.

Eisman reiterou comentários anteriores de que os temas dominantes em seu portfólio são IA e tecnologia, bem como infraestrutura.

“Essas são as melhores histórias”, disse Eisman. “Em tempos bons, as pessoas se importam com histórias, e em tempos ruins as pessoas se importam com balanços, e estamos no tempo das histórias.”

Big Tech

Em julho, Eisman elogiou as ações de grandes empresas de tecnologia, dizendo que um boom impulsionado pela IA alimentará o crescimento das ações de tecnologia de megacapitalização dos EUA por anos, à medida que os consumidores começarem a usar aplicativos de IA em telefones celulares e computadores pessoais. A tecnologia aprimorada os incentivará a comprar novos hardwares, impulsionando as ações da Apple Inc., Nvidia, Microsoft e Oracle. Eisman disse que possui “muitas” ações da Nvidia.

Uma área que não apresenta uma história empolgante é a bancária, disse ele na quinta-feira.

“Nada contra os bancos tradicionais, eles estão bem capitalizados, são bons e seguros, mas você pode construir uma história que diga que você quer possuir bancos?” ele disse.

Eisman também disse que os investidores estão prestando muita atenção aos movimentos do Federal Reserve, argumentando que a saúde subjacente da economia é muito mais importante.

“As pessoas gastam muito dinheiro e muito tempo tentando descobrir o que Deus — desculpe, Powell — vai fazer”, disse ele, referindo-se ao presidente Jerome Powell e à decisão do banco central na quarta-feira de cortar as taxas de juros em meio ponto. “É muito mais importante como a economia está indo. Se a economia está bem, você pode comprar ações. Se a economia está entrando em recessão, você não pode. O resto é bobagem.”

© 2024 Bloomberg L.P.

The post Investidor de “A Grande Aposta” retira previsão de vitória de Trump e vê indefinição appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.