Saiba o que você pode fazer para que a bateria do seu Android dure muito mais

Atualmente, a qualidade e duração da bateria são uma das maiores preocupações dos usuários de celulares. Embora o processador, a qualidade da tela e o design sejam características de grande importância, o grande tempo de uso diário dos celulares atualmente faz com que o tempo que podemos usá-los sem precisar recarregar seja praticamente vital e até mesmo um fator decisivo ao escolher um novo smartphone. De pouco adianta um dispositivo que desliga no meio do dia e estes são um dos melhores truques para aproveitar ao máximo a bateria do seu Android e tirar o máximo proveito dela.

Como prolongar a vida útil da bateria?

Ativar o modo de economia de energia é um dos passos fundamentais para economizar bateria. Ao limitar as funções em segundo plano, notificações e atualizações automáticas, o consumo de energia é significativamente reduzido. Além disso, desativar o Always On Display e eliminar notificações desnecessárias ajudam a economizar bateria.

Clique aqui para receber as notícias de ciência e tecnologia pelo WhatsApp

Pode parecer um detalhe pequeno, mas os hábitos de carregamento também influenciam na saúde da bateria. Evitar carregar o dispositivo até 100% e desconectá-lo antes de atingir o máximo prolonga sua vida útil. Além disso, ativar o modo escuro e usar o telefone em silêncio e sem vibração são outros conselhos práticos.

Muitas vezes, é adiado porque não interrompe o funcionamento do celular, mas ter seu dispositivo atualizado é crucial, pois as atualizações geralmente incluem otimizações que melhoram o desempenho e a eficiência energética. Além disso, excluir aplicativos não utilizados libera espaço de armazenamento e reduz a carga de trabalho do processador.

É desta forma que uma combinação de ajustes e hábitos de uso adequados, é possível prolongar significativamente a duração da bateria de um smartphone. Ao seguir essas dicas, os usuários poderão desfrutar de seus dispositivos por mais tempo sem se preocupar em ficar sem energia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.