Candidato do PL joga farinha em Boulos e é detonado por apoiadores: “Sem noção”

Postura de candidato a vereador pelo PL que apoia Marçal, durante agenda de Guilherme Boulos neste domingo, foi criticado até por seguidores

Um episódio de completa falta de respeito ocorreu na manhã deste domingo (22), quando Adam Maamari, um candidato do PL a vereador de São Paulo, soprou farinha contra o rosto de Guilherme Boulos (PSOL), que concorre a Prefeitura de São Paulo, durante um ato de campanha do psolista na região central da cidade.

Maamari compartilhou um vídeo da sua ação em seu perfil no Instagram, onde até ali foi criticado. Apesar de ser filiado ao PL, que apoia o prefeito Ricardo Nunes (MDB), ele é um fervoroso defensor do candidato Pablo Marçal (PRTB), que tem feito acusações infundadas contra Boulos, chamando-o de “cheirador” de cocaína. Curiosamente, Marçal também foi flagrado soprando farinha em um candidato da Rede no final de agosto.

O vídeo gerou uma série de comentários, alguns elogiando a atitude de Maamari, enquanto outros expressaram desaprovação. Um dos comentários mais curtidos na postagem afirmava: “Apoio o Pablo, porém desaprovo esse tipo de militantes. Temos que ser diferentes da esquerda.”

Candidato a vereador joga farinha no rosto de Boulos. Foto: Reprodução

Outra seguidora criticou a ação, dizendo: “Para que fazer isso? Só demonstra que o seu caráter é praticamente igual ao deles.” Muitas vozes nas redes sociais destacaram que atitudes assim não contribuem para um debate saudável e, ao contrário, podem rebaixar o nível das discussões políticas.

Além das críticas, algumas pessoas se posicionaram de forma neutra, expressando que, embora não apoiassem Boulos, não concordavam com a forma como a manifestação foi conduzida. “Não apoio Boulos, mas não apoio esse tipo de atitude… Acho que eu devo dar aquilo que busco receber, essa é a minha opinião,” comentou um internauta.

Em resposta ao ocorrido, a campanha de Guilherme Boulos lamentou o episódio e ressaltou que tais ações são resultado de “mentiras que tentam associar Boulos ao uso de drogas, divulgadas pelos candidatos bolsonaristas Ricardo Nunes e Pablo Marçal.” O incidente evidencia como as campanhas eleitorais podem se tornar arenas de confronto e desinformação.

Veja o vídeo:

@metropolesoficial

Um candidato do PL a vereador de #SãoPaulo soprou farinha contra o rosto do deputado federal Guilherme #Boulos (PSol), candidato à Prefeitura da capital, durante um ato de campanha do psolista na região central da cidade, na manhã deste domingo (22/9). Adam Maamari postou um #vídeo da ação (assista abaixo) em seu perfil no Instagram e foi repreendido por vários de seus seguidores. Apesar de ser do PL, partido que integra a chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB), ele apoia o candidato Pablo Marçal (PRTB), que tem acusado, sem provas, Boulos de ser “cheirador” de cocaína. O próprio Marçal soprou farinha em um candidato a vereador da Rede no fim de agosto. O vídeo de Maamari soprando farinha em Boulos foi aplaudido por muitos seguidores, mas criticado por vários outros. “Apoio o Pablo, porém desaprovo esse tipo de militantes. Temos que ser diferentes da esquerda”, diz o segundo comentário mais curtido da postagem. “Para que fazer isso? Só demonstra que o seu caráter é praticamente igual ao deles”, afirma uma seguidora. “Atitude bem sem noção”. “Não apoio Boulos, mas não apoio esse tipo de atitude… Digo isso com respeito a outras formas de pensar. Acho que eu devo dar aquilo que busco receber, está é a minha opinião”, comenta outro. Em nota, a campanha de Guilherme Boulos lamentou o episódio e atribuiu o fato a “mentiras que tentam associar Boulos ao uso de drogas difundidas pelos candidatos bolsonaristas Ricardo Nunes e Pablo Marçal”. #tiktoknotícias

♬ som original – Metrópoles Oficial

Adicionar aos favoritos o Link permanente.