Cantora Susi Brito celebra 15 anos de carreira com show no Teatro Municipal de Balneário Camboriú

Em comemoração aos 15 anos de carreira, a cantora Susi Brito apresentará show inédito, no dia 11 de outubro, às 20h30, no Teatro Municipal Bruno Nitz. Ao seu lado os músicos Tiago Brizolara, Rubens Azevedo, Binho Toledo e Denis Kazuo. 

O show ainda contará com participações especiais de Bruno Moritz, Giovanni Sagaz, Rafaelo de Goes e Thesco, músicos que fizeram e fazem parte de sua história. No palco também estarão  As Passarinhas, As Sambadeiras e Les Maries, grupos vocais femininos do espaço Um Tom para Cantar. 

O primeiro show da cantora “Tributo a Elis Regina”, foi em 2009 para amigos, em Balneário Camboriú. Depois foi aprovada no processo seletivo do Conservatório de Música Popular de Itajaí. Nesse mesmo ano ela se uniu ao grupo “Boca de Siri” e gravou um DVD ao vivo no Teatro Municipal de Itajaí.

Em 2013 gravou ao vivo o show Tributo a Elis Regina em sua cidade natal, Assis Chateaubriand-Pr, na noite do lançamento do livro “Chatô” de autoria do meu pai Ademir Brito, a quem prestei uma homenagem em 2014, lançando no Teatro Municipal de Balneário Camboriú o CD “Susi Brito Seresteira” com recursos da LIC de Itajaí’, destacou.

Em 2016, veio o primeiro CD autoral “Minhas Escolhas” que recebeu Menção Honrosa no Prêmio dos 100 melhores da Música Brasileira do mesmo ano. 

Em 2023 lançou nas plataformas digitais o segundo álbum autoral em parceria com Josias Pimentel e participações de Jaques Morelenbaum, Allegre Correa, Bebê Kramer, Sandro Haick e Sergio Coelho. Ambos gravados com recursos da LIC de Balneário Camboriú.

“Os trabalhos autorais me permitiram participar do Palco SC Mostra de Música de Santa Catarina em 2017, por duas vezes da Mostra de Compositoras Catarinenses no Ciclo Sonora Internacional de Compositoras em Florianópolis, participar como finalista e também como convidada de alguns Festivais da Canção de Balneário Camboriú, do Festival de Música de Itajaí-SC em 2021, por duas vezes do Festival Aldo Krieger de Brusque e circular em 2023 e 2024 por Santa Catarina com o projeto “Transitório Mulher Arte”, criado em parceria com Tatiana Cobbett. Nenhum dos álbuns autorais tiveram shows de lançamento”, contou a cantora.

Atualmente a cantora circula com um “pocket” show autoral em parceria com Tiago Brizolara, e juntos comandam uma Roda semanal de Choro e Samba no Espaço Cultural MPM na cidade de Balneário Camboriú.

“Paralelamente, criei em 2017 o espaço de vivência Um Tom para Cantar, que me permitiu levar música para Hospitais com o projeto “Cantoterapia” e a partir daí formar grupos de mulheres cantoras como as “Sambadeiras”, “Les Maries” e “As Passarinhas”, segue Susi. 

Este último, finalista do PPM -Prêmio Profissionais da Música de 2019, protagonizou dois shows no Teatro Bruno Nitz com recursos da Lei de Incentivo à Cultura de Balneário Camboriú.

O show ‘Por Ela Mesma’ tem apoio de Procave, Geotesc, Coisas de Cabeça, Visages Care, Exalass, Rô Arantes Terapia Transpessoal, Saionara Beauty, Kellen Kahiwara Fisioterapia Integrativa, Espaço Cultural MPM e Um Tom para Cantar.

Ingressos $50 e $25 no Sympla: clique aqui

(Foto Andre Maia)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.