“Dei à luz na casa da minha amiga e ela me enviou uma conta pelos danos”

Uma mulher usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre uma situação que está enfrentando em sua vida: ela entrou em trabalho de parto quando visitava a amiga Ella e acabou dando à luz no sofá da casa dela. O que a aflige, no entanto, é o fato da tal amiga estar cobrando o valor pelos danos causados e exigir um pedido de desculpas.

Segundo relato feito no Reddit, ela e um grupo de amigas costumavam se encontrar todos os meses.  

“Tenho um grupo de amigas próximas que consiste em sete mulheres (incluindo eu). Temos todas a mesma idade (26-32). Algumas de nós nos conhecemos desde que éramos crianças, então algumas são mais próximas do que outras. Fazemos a noite das meninas todo mês, mas decidimos relaxar e fazer uma noite de filme na casa de Ella, já que eu e Sarah estamos grávidas”,

explicou a mamãe. 

“Eu estava com 36 semanas na época. Eu estava sentindo algum desconforto por alguns dias (nada que não me disseram que era completamente normal) quando as coisas de repente pioraram muito”, continuou. 

De acordo com a mulher, a noite do encontrou começou bem, mas após apresentar algum desconforto, ela entrou em trabalho de parto muito rápido. “As coisas ficaram um pouco confusas a partir daí, mas eu passei do desconforto para o trabalho de parto ativo em pouco tempo. Eu não me sentia confortável para me mover naquele momento, então alguém ligou para nossa versão do 911.” 

Em seguida, com a ajuda de sua amiga enfermeira Grace e de uma equipe de emergência que foi chamada, ela conseguiu dar à luz sua filha com segurança no sofá da sala da casa, depois que as outras meninas foram mandadas para fora do cômodo. 

Leia também:

  • Sabrina Saraiva conquista o título de ‘Miss PPK’ em concurso
  • Câmera flagra criatura misteriosa e assustadora vagando por floresta dos EUA

No entanto, sua amiga Ella tem sido “fria” desde então e pediu sem rodeios que ela pagasse por um sofá novo.

“Ela é a única que não veio [visitar ela e o bebê em casa]. Quando me desculpei e agradeci, ela me enviou uma conta pelo sofá. Não me importo nem um pouco em pagar, mas ainda assim foi meio duro. Sarah e alguns dos outros disseram que ela estava chateada porque eu e o paramédico a mandamos para fora”,

acrescentou a ex-grávida.

“Eu amo essas meninas, mas eu já estava em pânico, e ter todas elas lá era demais. Ella parece realmente magoada. Sarah e Grace mencionaram que ela a princípio não queria sair (não me lembro disso) porque é a casa dela, que ela queria estar lá quando o bebê nascesse. Aparentemente, Sarah foi quem disse a ela que não era sobre ela agora, e a tirou de lá”, continuou a mulher em seu relato. 

Buscando conselhos, ela pediu a opinião de desconhecidos no Reddit: “Eu realmente não sei como consertar isso. Eu me sinto culpada, meu esposo diz que eu não deveria. Como eu faço tudo isso?”, finalizou.

Comentando a postagem, um usuário disse: “Estou surpreso que você não se ofereceu para pagar pelo sofá depois do fato. Pague a ela pelo sofá e marque um horário para falar com ela diretamente. Deixe claro que você quer resolver isso e esclarecer as coisas. Talvez tente marcar um horário para pagar a ela pessoalmente para que vocês possam conversar depois.”

Outro acrescentou: “Quer dizer, você não conseguiu controlar quando entrou em trabalho de parto, mas é você quem tem que pagar pelo sofá dela.” Uma terceira usuária disse: “Eu tive um parto domiciliar não planejado. Uma amiga sugeriu que eu ligasse para a seguradora. Acontece que os danos acidentais incluíam danos causados ​​pelo líquido amniótico e eu ganhei um sofá novo.”

O post “Dei à luz na casa da minha amiga e ela me enviou uma conta pelos danos” apareceu primeiro em Massa News.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.