VÍDEO: Com medo de gafes, Bolsonaro proíbe Jair Renan de falar em ato de campanha

Bolsonaro ao lado de Jair Renan durante comício em SC. Foto: reprodução

Jair Renan Bolsonaro (PL), candidato a vereador em Balneário Camboriú (SC), recebeu instruções diretas de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), para ficar calado durante um comício de campanha.

A ordem foi dada para evitar que “04”, considerado inexperiente, cometa gafes que possam prejudicar sua candidatura, vista como praticamente garantida pelo partido, conforme informações do UOL.

Durante o evento, um locutor sugeriu que Jair Renan desse uma breve saudação ao público. No entanto, Bolsonaro prontamente interveio, fazendo um gesto negativo com o dedo em direção à organização, sinalizando que seu filho deveria permanecer calado.

O “climão” foi disfarçado pelos presentes, enquanto Jair Renan permaneceu em silêncio, posicionado discretamente na segunda fileira do palco, atrás de seu pai e do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello.

Além de não discursar nos comícios, Jair Renan também foi desaconselhado a conceder entrevistas. No Instagram, ele tem mantido um perfil discreto, aparecendo em vídeos entregando santinhos ao lado de seu irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), mas sem pedir votos ou expressar publicamente suas ideias e propostas.

Vale destacar que Balneário Camboriú é um reduto bolsonarista, tendo entregue 74,57% dos votos a Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições. A cidade também sediou o CPAC, evento conservador que contou com a presença do presidente argentino Javier Milei.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.