Marçal sofre queda entre bolsonaristas, diz pesquisa Atlas

O ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB). Foto: Reprodução

O ex-coach e candidato à Prefeitura de São Paulo Pablo Marçal (PRTB) sofreu uma queda na intenção de votos de bolsonaristas, segundo pesquisa AtlasIntel divulgada nesta segunda (23). Apesar do recuo, ele lidera entre eleitores da capital paulista que escolheram em 2022 o ex-presidente Jair Bolsonaro, que apoia oficialmente a candidatura de Ricardo Nunes (MDB).

No levantamento AtlasIntel anterior, divulgado em 11 de setembro, Marçal aparecia com 57,4% entre bolsonaristas e Nunes, 28,7%. No levantamento divulgado hoje, o percentual do ex-coach foi para 47,1%, enquanto o do prefeito subiu a 35%.

Guilherme Boulos (PSOL), apoiado pelo presidente Lula, lidera entre os eleitores do petista (53,6%), ateus e agnósticos (42,1%), eleitores com renda superior a R$ 10 mil (30,8%), pessoas com ensino superior (37,6%) e mulheres (32,3%).

Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB) e Ricardo Nunes (MDB). Foto: Reprodução

Nunes, por sua vez, é o favorito entre católicos (31,6%), idosos (31,3%), quem estudou até o ensino fundamental (33,5%) e eleitores que ganham até R$ 2 mil (24,9%). Tabata Amaral (PSB), que aparece em quarto lugar na disputa geral, é a favorita de eleitores entre 16 e 24 anos (35,7%).

A pesquisa mostrou Boulos em primeiro lugar na intenção de votos na capital paulista, com 28,3%, e ampla vantagem sobre Nunes e Marçal, empatados em segundo lugar com 20,9%. O deputado federal e o prefeito oscilaram positivamente, enquanto o ex-coach caiu 3,5 pontos.

A pesquisa foi realizada entre os dias 17 e 22 de setembro com 2.218 paulistanos pela internet. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.