Sócio de Marçal dá depoimento à polícia e é liberado após soco em marqueteiro de Nunes

Nahuel Medina e Pablo Marçal (PRTB). Foto: reprodução

Após prestar depoimento à polícia sobre a agressão ocorrida durante o debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, nesta segunda-feira (24), o cinegrafista Nahuel Medina, integrante da equipe de Pablo Marçal (PRTB), afirmou que o marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), Duda Lima, teria sido o responsável pela provocação inicial.

Segundo Medina, Duda teria insultado o ex-coach e tentado “passar um código” ao atual prefeito, embora o cinegrafista não tenha especificado que tipo de código seria esse, conforme informações da Folha de S.Paulo.

Medina explicou que começou a filmar o episódio para expor como, em suas palavras, os “marqueteiros agem pelas costas e manipulam toda a narrativa”. Nesse momento, Duda teria pegado o celular de Medina e se afastado.

O cinegrafista alegou que, de forma instintiva, reagiu com um soco em Duda. Ele também informou que registrou um boletim de ocorrência contra o marqueteiro, alegando ser a verdadeira vítima da agressão, embora a delegacia não tenha confirmado essa informação. Ele foi liberado após o depoimento.

Vídeo mostra momento em que assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes ao fim de debate do Flow
O marqueteiro de Nunes Duda Lima foi agredido por Nahuel Medina após a expulsão de Marçal de debate — Foto: Reprodução

“O que eu fiz foi só me defender. Eu tô aqui [na delegacia] agora, mas talvez eu estivesse em casa se tivesse usado uma cadeira igual aconteceu com o [José Luiz] Datena [que jogou uma cadeira em Marçal no debate promovido pela TV Cultura]”, disse Nahuel.

O cinegrafista também minimizou o impacto do incidente na campanha de Marçal, afirmando que o influenciador “já é o prefeito de São Paulo, se quiserem aceitar ou não”, repetindo palavras usadas por Marçal, incluindo a afirmação de que “não vai ter segundo turno”.

Após a agressão, Duda Lima foi levado ao hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, onde passou por uma tomografia. Ele foi liberado por volta das 3h da madrugada, com seis pontos no rosto, e deverá retornar ao hospital para acompanhamento médico.

Além disso, Duda registrou a ocorrência na 16ª Delegacia de Polícia de São Paulo. O marqueteiro foi visto deixando o evento com o rosto coberto de sangue, conforme imagens que circulam nas redes sociais.

Confira o momento da agressão:

Recebi com exclusividade um vídeo do exato momento da agressão do assessor de Pablo Marçal a Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes

[image or embed]

— Bruno Hoffmann (@bruno-hoffmann.bsky.social) September 24, 2024 at 12:22 AM

Adicionar aos favoritos o Link permanente.