Alunos de Bento ficam em 3º lugar em competição nacional de robótica

Alunos brilharam na competição nacional e podem ir ainda mais longe – Foto: Thayná Andrade Barbosa

Os alunos da Escola Impulso Bento fizeram bonito em um campeonato nacional de robótica realizado na cidade de Recife, em Pernambuco. Eles terminaram a competição nacional em terceiro lugar.

A equipe da Impulso Techm formada por estudantes do quinto, sexto, sétimo e oitavo anos, participou da First Lego League Explore, que ocorreu no dia 12 de setembro, em Recife. Lá, cinco alunos do quinto ano foram selecionados para participar, formando a equipe The Master Tigers. A participação rendeu um destaque em solução inovadora – com uma proposta tecnológica para o VAR (árbitro de vídeo), que utiliza sensores e não tem influência humana para as decisões das partidas de futebol.

Como resultado, a equipe terminou a competição de robótica na terceira colocação. Agora, os estudantes cruzam os dedos por uma oportunidade de participar da etapa internacional do First Lego League Explore. Caso uma das duas equipes que estão na frente não possam ir, a equipe de Bento será automaticamente selecionada.

Para participar da competição de robótica, os alunos da Impulso Bento contaram com o apoio da empresa Dalca. “A Dalca fica orgulhosa não apenas pelo desempenho desses jovens no campeonato, mas especialmente pelo interesse deles pela robótica. É muito importante incentivarmos esse apreço desde cedo, pois estamos semeando futuros profissionais do setor”, destaca o CEO da Dalca, Bruno Dal Fré.

Para a escola, contar com suporte da empresa é fundamental para manter o engajamento dos estudantes. “A Dalca, sendo uma empresa que aplica a robótica para resolver problemas reais que empresas enfrentam, é uma inspiração para a nossa equipe, pois conhecemos e aprendemos como podemos utilizar ferramentas da robótica para criar soluções inovadoras para o mundo real. Esse é um dos desafios que temos nos campeonatos de robótica. Além disso, como o campeonato foi em Recife, a nossa equipe contou com todo o apoio nesse processo”, explica a responsável pelo pilar de inovação e tecnologia da escola Impulso Bento, Thayná Andrade Barbosa.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.