As novas pesquisas Quaest e Datafolha em SP após o soco do sócio de Marçal no marqueteiro de Nunes

Boulos, Marçal e Nunes. Foto: reprodução

A próxima pesquisa Datafolha em São Paulo, com resultado previsto para quinta-feira desta semana, será inteiramente realizada após o recente episódio de agressão ocorrido durante o debate entre os candidatos à prefeitura.

Na última segunda-feira (23), durante o encontro promovido pelo Grupo Flow, Nahuel Medina, assessor e sócio de Pablo Marçal (PRTB), desferiu um soco em Duda Lima, marqueteiro de Ricardo Nunes (MDB), após a expulsão do ex-coach do debate.

Embora o levantamento tenha sido registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana anterior, as entrevistas acontecerão entre esta terça-feira e quinta-feira, quando os resultados serão divulgados. Assim, todo o trabalho de campo será impactado pelo episódio de violência entre as campanhas.

Vídeo mostra momento em que assessor de Marçal dá soco em marqueteiro de Nunes ao fim de debate do Flow
O marqueteiro de Nunes Duda Lima foi agredido por Nahuel Medina após a expulsão de Marçal de debate — Foto: Reprodução

Em um debate anterior, promovido pela TV Cultura, José Luiz Datena (PSDB) também havia agredido Marçal com uma cadeira, episódio que gerou grande repercussão.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada na quinta-feira passada, Ricardo Nunes apareceu com 27% das intenções de voto, enquanto Guilherme Boulos (PSOL) marcou 26%, configurando um empate técnico devido à margem de erro de três pontos percentuais.

A surpresa foi que ambos ultrapassaram Marçal, que ficou com 19%, após tentar capitalizar em cima da agressão sofrida no debate da TV Cultura.

Quaest

Antes da divulgação do Datafolha, a Quaest publicará seu levantamento nesta terça-feira, às 16h. No entanto, esse estudo não captará o impacto do novo episódio de violência entre os candidatos, já que o trabalho de campo foi realizado entre sábado e segunda-feira, antes do debate do Flow.

Na última pesquisa da Quaest, realizada em 18 de setembro, Ricardo Nunes (MDB) tinha 24% das intenções de voto, Guilherme Boulos (PSOL) 23%, e Pablo Marçal (PRTB) 20%, formando um empate técnico triplo na liderança da corrida pela Prefeitura.

Vale destacar que essa pesquisa também refletiu parcialmente o incidente envolvendo a cadeirada de Datena em Marçal no debate da TV Cultura, com entrevistas realizadas entre os dias 15 e 17 de setembro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.