Nunes Marques esteve em festa de Gusttavo Lima na Grécia e quase viajou com foragidos

O ministro Kassio Nunes Marques, do STF, esteve em festa de Gusttavo Lima na Grécia com foragidos. Foto: Reprodução

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques viajou para a Grécia para participar da festa de aniversário do cantor bolsonarista Gusttavo Lima e esteve com José André da Rocha Neto e sua esposa, Aislla Rocha, donos da casa de apostas Vai de Bet e foragidos. Ele deixou o país no mesmo dia em que a ordem de prisão foi expedida contra o casal.

O magistrado quase viajou no jato do artista na ocasião, que transportou a dupla de foragidos, mas por questão de horários acabou não embarcando, segundo a coluna de Letícia Casado no UOL. Os dois tiveram a prisão decretada no dia 4 de setembro em operação que investiga lavagem de dinheiro.

Eles não voltaram da viagem para a festa de aniversário de Gusttavo Lima e a suspeita é que tenham ficado no país ou fugido para as Ilhas Canárias, na Espanha, após o evento. A juíza Andrea Calado da Cruz, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), citou a fuga do casal na decisão que ordenou a prisão do artista.

“Na ida, a aeronave transportou Nivaldo Lima [nome de registro de Gusttavo Lima] e o casal de investigados, seguindo o trajeto Goiânia – Atenas – Kavala. No retorno, o percurso foi Kavala (Grécia) – Atenas (Grécia) – Ilhas Canárias – Goiânia, o que sugere que José André e Aislla possam ter desembarcado na Grécia ou nas Ilhas Canárias, na Espanha”, diz a determinação.

José André da Rocha Neto, Gusttavo Lima, Andressa Suíta (esposa do cantor) e Aislla Rocha (esposa de José Neto). Foto: Reprodução

Nunes Marques acabou viajando de carona no jato do empresário Fernando Oliveira Lima, conhecido como Fernandin OIG, seu “amigo pessoal”, segundo o magistrado. Ele saiu do Brasil no dia 1º de setembro, três dias antes da ordem de prisão contra José André e Aislla

O ministro também deixou a Grécia no jato do empresário Fernandin OIG no dia 4. Ele saiu da ilha de Mykonos para Roma, na Itália, para organizar um debate acadêmico que será realizado na cidade em dezembro deste ano.

Fernando é CEO da One Internet Game, uma das empresas que pediu autorização do Ministério da Fazenda para operar bets no Brasil a partir do próximo ano.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.