Professor aciona polícia após ter fotos íntimas compartilhadas em escola

Um professor, 38 anos, de uma escola estadual na Zona Norte de Juiz de Fora registrou um Boletim de Ocorrência na segunda-feira (23), após ter uma foto íntima compartilhada e divulgada na internet, segundo a ocorrência, por alunos da instituição. O Serviço de Inspeção Escolar da Superintendência Regional de Ensino  (SRE de Juiz de Fora diz acompanhar o caso. À Polícia Militar, o docente relatou que, por acidente, na terça-feira (17), ele teria postado uma fotografia íntima no status do WhatsApp. Ao ser avisado por um amigo, imediatamente a imagem foi removida por ele. Contudo, naquela altura, os estudantes da escola onde leciona já teriam visto e compartilhado a imagem entre os demais.

Afetado psicologicamente pela situação, nesta segunda, o professor teve uma reunião com a direção da escola e, posteriormente, se dirigiu até a polícia para registrar a ocorrência. Uma vez que a divulgação de fotos íntimas é considerada crime, reconhecida pelo código penal. A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), que responde pela escola, informou que o caso já está sendo acompanhado pelo Serviço de Inspeção Escolar. Ainda de acordo com o órgão, as circunstâncias serão apuradas, bem como as responsabilizações cabíveis e legais serão tomadas.

A pasta disse ter orientado o professor a registrar o boletim de ocorrência, para que a partir dele, a Polícia Civil possa investigar o caso. “Como medida educativa, a SRE vai reforçar, no ambiente escolar, as ações sobre a importância da conscientização em relação ao crime de compartilhamento de fotos íntimas sem consentimento”, disse a instituição em nota. Também será informado aos alunos, a repercussão psicológica, social e jurídica envolvida na prática de divulgação de fotos íntimas.

O post Professor aciona polícia após ter fotos íntimas compartilhadas em escola apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.