Ônibus da UFJF param de circular por tempo indeterminado e greve avança

ônibus lacrado com cartazes da greve na ufjf
Ônibus tiveram seus vidros dianteiros lacrados com cartazes sobre a greve (Foto: Reprodução)

Os ônibus internos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) pararam de circular nesta quarta-feira (3) por tempo indeterminado, como efeito do movimento grevista dos técnicos administrativos em educação (TAEs) da instituição. Desde 11 de março, esses trabalhadores suspenderam suas atividades, e a greve segue avançando. Agora, como próxima medida do movimento, a proposta é de paralisação do restaurante universitário (RU).

Diante desse cenário, a comunidade universitária, que precisa se locomover dentro do campus, não poderá fazer isso utilizando os ônibus gratuitos da instituição, já que os coletivos estão lacrados. O movimento de greve da categoria ocorre principalmente pela reestruturação da carreira dos funcionários e pelo reajuste salarial.

De acordo com nota divulgada pela universidade, a administração central da instituição está trabalhando junto ao comando de greve “para que a situação seja resolvida o mais breve”. No mês passado, os professores da instituição aprovaram indicativo de greve para este mês, mas ainda estão lecionando.

Técnicos propõem paralisação do RU como próxima etapa

Os TAEs emitiram um comunicado sobre a paralisação dos circulares, afirmando que esta é uma medida necessária para alcançar uma solução justa para as demandas indicadas. “Queremos deixar claro que estamos abertos ao diálogo construtivo e estamos dispostos a negociar de boa fé. No entanto, até que haja um compromisso sério por parte da administração em abordar nossas preocupações e oferecer uma solução justa, continuaremos firmes em nossa greve e em nossas ações de protesto”, foi colocado.

Além disso, também foi indicado pelos profissionais quais serão os passos seguintes da greve, caso não ocorra negociação: “Desse modo, como próxima medida do movimento grevista, propomos também a paralisação do restaurante universitário”. 

 

O post Ônibus da UFJF param de circular por tempo indeterminado e greve avança apareceu primeiro em Tribuna de Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.