Giro policial – arma falsa, pedrada em carro e preso por espiar a vizinha

Rompeu tornozeleira eletrônica e foi preso

O homem preso por romper a tornozeleira eletrônica (Divulgação/GMBC)

Na madrugada desta quarta-feira (25), guardas foram chamados por moradores da Rua 1.201, no Centro de Balneário, porque havia materiais de construção bloqueando a calçada e dificultando o trânsito de pedestres. Ao chegarem ao local, os GMs verificaram a presença de vários trabalhadores responsáveis pela obra. Durante a fiscalização, ao consultar os documentos dos envolvidos, os guardas descobriram que um deles possuía um mandado de prisão devido à violação das condições de monitoramento eletrônico, já que ele não estava usando a tornozeleira exigida pela Justiça. Após a confirmação das informações, o homem de 39 anos foi detido e encaminhado ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí, que fica no Bairro Canhanduba, em Itajaí.

Atiraram pedras em carro e foram presos

Os três presos por apedrejarem o carro (Divulgação/GMBC)

No final da noite de terça-feira (24), guardas faziam rondas pela Quinta Avenida, no Bairro dos Municípios, quando viram três homens correndo em direção a um veículo. Eles entraram rapidamente no carro e deixaram o local, momento em que um popular gritou que os suspeitos teriam atirado pedras em outro veículo, na Rua Canelinha, próximo às 23h30.  Um deles tentou fugir a pé, mas foi detido logo em seguida. No carro, permaneceram os outros dois suspeitos. Ao ser questionado sobre a tentativa de fuga, o homem admitiu que havia danificado o carro de sua ex-esposa por ciúmes, informando que o veículo estava estacionado na Rua Canelinha [o carro foi encontrado e estava com o parabrisa quebrado]. Durante conversa com a vítima, esta relatou que os suspeitos haviam sido vistos rondando sua casa nos últimos dias e alega que desconhece os jovens que causaram danos no carro. Diante dos fatos apresentados, os responsáveis, de 21 anos e dois de 18 anos, foram encaminhados para a delegacia.

Espiou a vizinha e foi detido

O homem que estava espiando a vizinha (Divulgação/GMBC)

No início da madrugada de quarta-feira (25), guardas durante patrulhamento na Rua 2.400, foram abordados por uma mulher. Ela informou que um vizinho, que mora em um hostel na Rua 2.480, frequentemente sobe em um vaso de plantas para espioná-la pela janela do banheiro. Na ocasião, ela flagrou o homem no ato e, ao ser descoberto, ele fugiu para o hostel. Os guardas falaram com o suspeito de 25 anos e, diante do desejo da vítima de denunciar o assédio, ambos foram conduzidos para a delegacia.

Moto furtada foi recuperada

A Biz furtada que foi recuperada (Divulgação/GMBC)

Na terça-feira (24), guardas em rondas preventivas pela Sexta Avenida, no Bairro dos Municípios, viram uma motocicleta Honda/Biz, de cor verde. Foi dada ordem de parada, para abordagem, porém o motorista fugiu, seguindo pela Quinta Avenida na contramão e atravessando o canteiro em direção a Camboriú. Os guardas encontraram a Biz abandonada no mato, na Rua Jatobá esquina com a Rua Embuia, no município de Camboriú. Após consulta da placa, foi confirmado que se tratava de uma Biz furtada no último dia 16. Diante dos fatos, o guincho foi acionado e a moto encaminhada para a delegacia para ser devolvida ao proprietário.

Com pistola falsa e sem CNH

Durante patrulhamento no Bairro Santa Regina, em Camboriú, a Polícia Militar abordou um veículo que trafegava na contramão de direção da Rua Vienna, esquina com a Rua Belo Horizonte, na terça-feira (24). Na abordagem, os policiais encontraram uma pistola falsa (simulacro), sob o banco do motorista, sem a ponta laranja e sem a nota fiscal. O motorista não possuía carteira de habilitação e não apresentou um condutor habilitado para liberar o carro, resultando no recolhimento do veículo e na aplicação das multas de trânsito cabíveis.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.