Corte de som, interrupção e expulsão: as regras do debate com Marçal na Globo

Pablo Marçal sério em entrevista coletiva
O ex-coach Pablo Marçal (PRTB) – Reprodução

O debate entre candidatos à Prefeitura de São Paulo, promovido pela TV Globo, acontecerá nesta quinta-feira (3), após a exibição da novela Mania de Você. Com regras rígidas, a emissora busca evitar conflitos e manter o controle do clima acirrado da campanha eleitoral.

Para isso, medidas como corte de som, interrupção de falas e até expulsão do debate estão previstas para quem desrespeitar as normas ou adversários.

Participarão do evento os candidatos José Luiz Datena (PSDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Tabata Amaral (PSB). O critério de escolha considerou partidos com no mínimo cinco representantes no Congresso Nacional ou candidatos com, pelo menos, 6% de intenções de voto, conforme a última pesquisa Quaest divulgada em 30 de setembro.

Datena dando cadeirada em Marçal
Datena dando cadeirada em Marçal – Reprodução/TV Cultura

O formato do debate contará com os candidatos lado a lado no estúdio, sem a presença de plateia. Apenas um assessor por candidato será permitido no local, e a filmagem ou fotografia dentro do estúdio sem autorização está proibida. O jornalista César Tralli será o mediador do encontro.

Nos debates anteriores, o clima tenso foi evidente. No debate do Flow, um assessor de Pablo Marçal agrediu o marqueteiro de Ricardo Nunes. Já no debate da TV Cultura, Datena protagonizou uma confusão ao atacar Pablo Marçal com uma cadeira.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️ Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣 Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line
Adicionar aos favoritos o Link permanente.