Documentário inspirado em obra de Moacir Assunção sobre adversários de Lampião estreia no domingo (14/4)

Estreia em São Paulo neste domingo (14/4), no cine Reag Belas Artes (rua da Consolação, 2.423), às 12h30, o documentário Acordo com Lampião só na boca do fuzil, inspirado no livro Os homens que mataram o facínora (Editora Realejo), de autoria de Moacir Assunção, que também assina o roteiro. A direção, montagem e cinematografia é de Marcelo Felipe Sampaio. A entrada é franca.

O documentário conta a história dos Nazarenos, moradores do distrito de Nazaré do Pico, cidade de Floresta (PE), que enfrentaram Lampião, a Coluna Prestes e a polícia de Pernambuco nos primeiros anos do século XX. Eram os únicos combatentes que Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião (1897-1938), temia, tanto que tentou por várias vezes fazer acordos de paz com eles, recebendo de volta a frase-título deste documentário: “Acordo com Lampião só na boca do fuzil”.

Haverá sorteio de camisetas e livros. Veja aqui o trailer.

Leia também:

  • Pesquisa Jornalismo ESPM e Jornalistas&Cia mostra que um em cada quatro jornalistas no País não usa inteligência artificial no trabalho
  • Hélio Gomes é o novo vice-presidente de conteúdo do portal iG

The post Documentário inspirado em obra de Moacir Assunção sobre adversários de Lampião estreia no domingo (14/4) appeared first on Portal dos Jornalistas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.