A volta da beleza anos 1980: como aderir e adaptar as tendências para o verão

Após longas temporadas marcadas por uma beleza clean, com as madeixas no estilo solto e natural e uma maquiagem mais fresh, a tendência dos anos 1980 representada por ícones pop, como Madonna, Cindy Lauper, David Bowie, entre tantos outros, e caracterizada por makes em tons marcantes e muito brilho, com cabelos volumosos e franjas voltaram com tudo!

Incentivada por artistas considerados ídolos da geração Z, que hoje ditam os hits de moda e beleza, como Sabrina Carpenter, Chappell Roan e Zendaya, e claro, viralizada por influenciadores do TikTok, a trend vem conquistando adeptas de um visual mais expressivo, representado por um público que quer se destacar, sem medo de ousar.

Mas há também aquelas que querem se autoexpressar e revelar seu lado audaz, mas ainda não se sentem confortáveis em adotar 100% esse estilo, que chama atenção por onde passa. Se você é uma delas, saiba que é possível aderir ao look e dosar o nível de ousadia, como explicam a maquiadora Luiza Santos e a cabeleireira Sandra Pinke, do Jacques Janine Vila Leopoldina.

Maquiagem

No caso da make, a maquiadora Luiza Santos (@luisaartistic) conta que não é preciso adotar todos os elementos em uma única produção. “Comece aos poucos, escolhendo uma ou duas características que você mais se identifique, para ir se acostumando com o visual.”

“Se quiser destacar mais os lábios, por exemplo, escolha um batom de cor forte e trace um delineado em tom mais escuro, inclua um blush mais marcado e uma sombra, seguindo a cartela de cores”, explica.

“Para evidenciar os olhos, aposte em sombras de cores chamativas, como as líquidas BT Velvet 2×1, que tem uma extensa gama de tons de azul, verde, rosa e roxo, acompanhadas de um batom nude ou até mesmo um vermelho bem aberto, mas sem marcar o contorno. Outra opção, é fazer uma combinação de sombra e batom metalizados, para quem não abre mão do brilho”, sugere a profissional.

Cabelos

Cabelos volumosos, franja e corte no estilo mullet é o look característico dos anos 1980. Hoje, ele conta com adaptações mais modernas, que podem ser usadas para uma versão mais despretensiosa, como explica a cabeleireira Sandra Pinke (@sandrapinke). “Existem variações, como os cortes shaggy e wolf cut, que trazem camadas, o repicado e a franja, com um efeito bagunçado e, ao mesmo tempo, mais leve e solto do que mullet.”

“Para o dia a dia, é possível manter os cabelos ao natural ou dar um toque mais fashionista com piranhas borboleta, que fizeram sucesso na época! A ProArt tem diversos modelos, materiais e cores. Já para produções mais sofisticadas, vale investir em produtos para dar mais volume, como o Pó Volumador Charming, e assim conquistar um look ainda mais anos 1980″, completa.

Sobre o Jacques Janine

Com mais de 60 unidades espalhadas pelo Brasil e 2 na Flórida, Estados Unidos, o Jacques Janine está no mercado há 66 anos e se tornou a primeira rede de salões de beleza da América Latina. Fundada pelo casal francês Jacques e Janine Goossens, a marca é referência em serviços de beleza. Com a Académie Jacques Janine, a empresa destacou-se pela sua conexão e capacidade em desenvolver profissionais de excelência com projetos educacionais que transformam vidas e fortalecem o setor.

Informações à imprensa e a criadores de conteúdo,

MHCOMM Consultoria de Comunicação

Adicionar aos favoritos o Link permanente.