VÍDEO: torcedor do Atlético-MG faz gesto racista na final da Copa do Brasil e leva “bambuzada”

Torcedor do Atlético faz gestos racistas após derrota do time na Copa do Brasil. Foto: reprodução

Um torcedor do Atlético Mineiro foi filmado fazendo um gesto racista na Arena MRV, em Belo Horizonte, neste domingo (10), após a derrota do Galo para o Flamengo pela final da Copa do Brasil 2024. O jogo que terminou em tumultos em diversas partes do estádio, principalmente após o gol rubronegro, desencadeou em brigas entre homens que torcem para o mesmo time.

Em uma dessas confusões, filmada de longe por outro atleticano, é possível ver membros das torcidas organizadas agredindo, com os bambus usados em bandeirões, um homem que estava no camarote.

Ao ser afastado por um segurança, o atleticano estica o braço na direção aos demais e sinaliza para a pele de seu antebraço, branco, caracterizando o ato de racismo. Veja: 

Confusões na Arena MRV:

Os primeiros registros de violência no estádio do Atlético Mineiro foram feitos antes mesmo do jogo começar. A entrada de torcedores do Flamengo no local destinado aos visitantes aconteceu com “empurra-empurra” e culminando em disparos de gás de pimenta e uso de bombas de efeito moral por parte da polícia de Belo Horizonte.

Na reta final da partida o clima ficou ainda mais hostil. Inconformados com o gol do time carioca, os torcedores do Galo arremessaram diversos objetos para dentro do gramado, na direção dos atletas flamenguistas. Copos de água e cerveja, isqueiros e até uma bomba quase atingiu Gabigol e Gonzalo Plata, jogador equatoriano que fez o “gol do título”.

Enquanto os atletas do clube belo-horizontino pediam calma aos adeptos, um torcedor invadiu o gramado, mas foi interceptado por seguranças antes que pudesse agredir alguém.

Como consequência da série de atos violentos, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) já anunciou que prepara uma punição ao Atlético Mineiro. Em nota, o clube vice-campeão da Copa do Brasil garantiu que irá colaborar com as autoridades pela identificação e responsabilização dos infratores.

Conheça as redes sociais do DCM:
⚪️Facebook: https://www.facebook.com/diariodocentrodomundo
🟣Threads: https://www.threads.net/@dcm_on_line

Adicionar aos favoritos o Link permanente.